terça-feira, 10 de janeiro de 2017

IFAC em Tarauacá oferece 70 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.


As inscrições encerram dia 15 de janeiro

O campus Tarauacá, do Instituto Federal do Acre (Ifac), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2017.1. Ao todo, estão sendo ofertadas 70 vagas em dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. A oportunidade é para estudantes com idade até 17 anos e que já tenham concluído ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas pelo site web.ifac.edu.br/processoseletivo até o dia 15 de janeiro de 2017.

Os cursos disponíveis são: técnico integrado em Florestas, que está sendo ofertado no período matutino, e contam com 35 vagas disponíveis. A outra opção é Técnico Integrado em Agricultura, que será ministrado no período vespertino, e soma 35 vagas. Os dois cursos têm duração de três anos. Como as disciplinas são ministradas em conjunto com a grade regular de ensino, ao final, o estudante receberá um certificado único que contará com a conclusão do ensino médio e da formação profissional técnica.

Os candidatos que não tem acesso à internet podem se dirigir ao campus Tarauacá para realizar a inscrição no Processo Seletivo. No local estão sendo disponibilizados computadores. O campus está localizado à BR 364, sentido Cruzeiro do Sul. 

Os cursos

O curso técnico em Florestas forma um profissional capaz de atuar na produção de mudas florestais, extração e no beneficiamento da madeira. O técnico pode, ainda, executar o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal, orientar a prática florestal de menor impacto ambiental e administrar unidades de conservação e de produção florestal.

Já o profissional técnico em Agricultura poderá planejar, executar e monitorar etapas da produção agrícola. Realiza o planejamento e acompanhamento da colheita e pós-colheita das principais culturas; auxilia na implantação e gerenciamento de sistemas de controle de qualidade na produção agrícola; identifica e aplica técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos. Além disso, o profissional é capaz de elaborar laudos, perícias, pareceres, relatórios e projetos, atuar em atividades de extensão e associativismo.
______________________________________
Coordenação de Gestão de Conteúdo (COGEC)

Diretoria Sistêmica de Comunicação - DSCOM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC

(68) 2106-6867


Nenhum comentário:

Postar um comentário