quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Câmara de vereadores de Jordão cria comissão para investigar as formas de doações de terrenos.

A Câmara Municipal de Jordão em mais uma seção ordinária nesta terça-feira 10, criou uma Comissão Parlamentar de Investigação que irá fiscalizar de perto como são feitas as doações de terrenos para a população construírem suas casas. O requerimento foi apresentado pelo Vereador Oricélio Farias de Oliveira (Guedes Oliveira) e aprovado por todos. De acordo com uma lei municipal os terrenos serão doados às pessoas que apresentarem a madeira (material) e terão um prazo de apenas 90 dias, podendo ser prorrogado.

Mas o que vem acontecendo é algo bem diferente do reza a lei, segundo os vereadores e também informações de populares, tem pessoas que ocupam uma boa posição, politica ou financeira, que tirou um ou mais de um terreno deu inicio a obra depois parou e até hoje a casa não foi concluída, uma forma clara de que só queria fazer algo na tentativa de assegurar a pose da área. Dias atrás fui ao setor responsável e assas informações foram confirmadas.

Ainda de acordo com o vereador Guedes, tem pessoas com o material todo pronto para dar inicio a construção e não tem terreno enquanto outros que tiram um terreno e já a quase um ano acho que já esqueceram de construir.
Só queremos que a prefeitura resolva o problema das pessoas que tem a madeira completa e não tem terreno. Finaliza o vereador.

No centro da cidade há terrenos aonde, o mato chega a mais de 5 metros de altura e os donos a anos não limpam e ninguém fiscaliza. A gestão tinha que criar um decreto dando 30 dias para todos os terrenos da cidade estarem limpos, caso não obedecido a prefeitura ficaria com a terra pagando apenas uma indenização ao antigo dono. MINHA OPINIÃO!


Por João Braz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário