segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Asareat e Prefeitura de Jordão entregam equipamentos agrícolas aos produtores da Resex alto Tarauacá.


A Associação dos Seringueiros e Agricultores da Reserva Extrativista do alto Tarauacá –Asareat, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jordão realizou a entrega de 100 Kits de casas de farinha contendo um motor Toyama de 5.5 HP, bola catitu, chapa de ferro, caixa d’água de 310 litros, castanha de motor, polia, peneira e 200 kits de roçado com machado, pá de bico, tesado, enxada, boca de lobo, lima chata, plantadeira de grãos.

Alem do material acima citado a Associação ainda entregará em breve, 10 dispoupadeiras de frutas (para fazer Açaí, buriti etc) nas comunidades, e 8 engenhos de moer cada de açúcar. A prefeitura foi mais alem ao fazer a entrega de 24 botes de alumínio com motores de Toyama de 13 HPs, 29 roçadeiras Kawashima às aldeias indígenas alem dos Kits de farinha como forma de incentivar a agricultura famílias dentro dessas aldeias.


A prefeitura entregou ainda 4 kits marceneiros aos donos de marcenaria da cidade e outro para a comunidade Novo Porto Rio Murú com objetivo de criar um pólo de moveis naquele lugar, onde as possam comprar um produto de melhor qualidade. 

Eu João Bráz como atual presidente da Associação, senti-me maravilhado por estar dando continuidade aos projetos anteriores que vem dando certo e creio que faremos ainda mais para nosso povo. Parabéns a todos os produtores contemplado e digo aqueles que não foram que vocês serão os primeiros na próxima etapa se Deus quiser. 

Parabéns ao Governo do estado pelo incentivo, ao prefeito Elson Farias pela parceria e feliz anos novo aos sócios e extrativistas.







Por João Bráz   

Nenhum comentário:

Postar um comentário