quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Os novos desafios pela frente.

Atual situação da Sede da Associação- Asareat 
No dia 2 de novembro de 2014, foi me confiado mais uma função importantíssima, depois de 2 anos de experiência como assessor de comunicação da Prefeitura de Jordão, fui eleito presidente da maior Associação de moradores da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá com mais de 93% dos votos que compareceram as urnas. Agora sabemos que teremos de enfrentar grandes desafios pela frente em vários aspectos.

Visitas aos Sócios da Asareat 
Recentemente visitei dezenas desses moradores que reside dentro da Resex e constatei de perto o tamanho das dificuldades e problemas que enfrentaremos pela frente.

O primeiro é lutar na Justiça Federal para que o Instituto Nacional de Cidadania e Reforma Agrária- Incra, devolva o restante dos recursos da construção de várias casas que estavam em plena execução e foi retido.

Outra questão é a falta de incentivo financeiro para agricultura familiar e de subsistência que vem causando o encarecimento da farinha e seus derivados entre outros. Pra mim, incentivar a produção agrícola e produtos como galinha, ovos, porcos, ovelha e peixe é sim uma ótima opção para ajudar no abastecimento do mercado consumidor da cidade.

Hoje é possível produzir quase tudo dentre da Resex com exceção do gado de corte e por isso precisamos incentivar outras fontes de produção que venha elevar o nível de produção e de abastecimento do mercado interno do município.

Como forma de apoio, em breve estaremos distribuindo 100 novos kits de farinhada e 200 kits de roçado para incentivar a agricultura familiar e de subsistência.

Outra dificuldade a ser enfrentada é administrativa, a transição de uma diretoria pra outra deve sim exigir muito compromisso de ambas as partes. O que sei é que muita coisa não foi dado fim antes do tempo e outras estão em locais inimagináveis.

Queremos assumir o compromisso com o que ainda funciona e pode ser melhorado e usado em prol dos sócios, quanto ao que foi destruído ou deteriorado de forma irresponsável, não queremos nos comprometer.      

Visitando os sócios 
Votando na eleição da Nova diretoria 


Votação da Nova Diretoria - Na comunidade Boa Vista 

Apuração dos votos 

 Por: João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário