sábado, 12 de janeiro de 2013

Dando a volta por cima-Meire Sérgio já é uma das maiores lideranças políticas de Jordão.

A professora Meire Sérgio foi eleita em primeiro lugar com 243 votos pelo PCdoB nas das eleições de 7 de outubro de 2012, para o cargo de vereadora. 

Na legislação de 2005 a 2008 ela foi secretaria de educação onde fez um trabalho digno de colocar-la como a vereadora mais votada. 

Muita gente criticou sua gestão dizendo que lhe faltou autoridade, que não atendeu como devia os anseios do governo. 
Mas, aos poucos me recordo que quando Meire foi secretaria não tinha autonomia pra se fazer nada, uma vez que todo o financeira da secretaria de educação entre outras secretarias, era gerenciado (digamos assim), por uma outra pessoa, e cabia a essa pessoa dar o tom e que todos que quisessem dançar tinha que ser segundo seu rítimo, conforme sua música. 

Hoje, graças também a câmara de vereadores da legislatura passada, todo o controle financeiro das secretarias está de vez em Jordão, e Meire não terá esse problema.

Meire foi entrevistada pelo o Blog Jordão Agora e ela disse que na verdade seu sonho é legislar a cidade e que ser secretaria de novo ficaria em segundo plano, mas atendendo um pedido dos seus eleitores onde cerca de 90% pedem sua volta a secretaria, e também com certeza do partido, Meire renunciou a cadeira para assumir a secretaria de educação, em sue lugar assume a vaga o 1º suplente Rosaldo Saraiva do PT. Significa dizer que Meire não foi colocada lá a força.  

Sendo assim, Meire acaba dando a volta por cima e se consagrando uma grande lider política podendo chegar em breve ao cargo de maior relevância de uma cidade, a prefeita, caso faça um bom trabalho, que acredito sim que ela fará. 

Um comentário:

  1. Tenho certeza que ela fará um ótimo trabalho tanto quanto vereadora como secretária de educação. Ela mais do que ninguém é merecedora de estar onde estar. Desde que a conheço ela sempre correu atrás de seus objetivos sem puxar o tapete de ninguém. Não deixando de mencionar a mulher guerreira que ela sempre foi e é. Hoje ela está colhendo o que ela plantou, pois quem planta o bem frutos bons colherá.

    Parabéns Meire

    Abços, Cecília.

    ResponderExcluir