quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vende-se.

Esta casa de 2 cômodos uma areá com ponto comercial já construído está à venda. Fica localizada na Rua Romildo Magalhães numa esquina movimentada da cidade. os interessados ligue para 84211614 Falar com o Silândio    




Contato  84211614 Falar com o Silândio

Igreja Assembleia de Deus faz 20 anos em Jordão.

A Igreja Assembleia de Deus em Jordão fez 20 anos que foi instalada em Jordão pelo Pastor Odias e sua esposa Terezinha. Ambos hoje moram em Rio Branco e dirigem uma congregação no Peru.  Depois deles vários outros pastores já passaram por aqui e deixaram muita saudades.

Em um culto de ação de graça realizado no dia do aniversário da Igreja, esteve presente o Vice-prefeito e prefeito eleito nas eleições de 7 de outubro de 2012, Élson Farias e sua família, o mesmo falou que sente-se fazendo parte da Igreja Assembléia de Deus de Jordão e parabeniza o trabalho do Pastor Paulo Sérgio Presidente da Igreja, pelo o bom trabalho que ele vem desempenhando á frente desta Igreja.

O culto de ação de graça foi sábado a noite e domingo pela manhã foi realizado um batismo em águas onde 10 pessoas foram batizadas nas águas do Rio Jordão. 








Por João Bráz

Élson Farias concede entrevista ao blog Jordão Agora e dar o tom do seu governo.


Terceirizar é a melhor maneira de trabalhar e gastar menos. 

O Blog Jordão Agora procurou o Vice-prefeito e prefeito eleito nas eleições do dia 7 de outubro, Élson Farias, (PCdoB), onde concedeu-nos uma entrevista falando de seus planos na área de agricultura, piscicultura, transporte saneamento básico e meio ambiente.
Começamos a falar sobre a limpeza das ruas de nossa cidade que a muito tempo eles tornaram-se intrafegáveis devido o acúmulo de entulhos e o crescimento de capim e mato em várias ruas planejadas e nas ruas já construídas a danificação das calçadas e a falta de canais para escorrer a água.

Ruas na mata.
Jordão Agora: Élson, sabemos que nossas ruas já construídas vêm aos poucos sendo danificadas por máquinas pesadas, o capim tomando conta e em muitos lugares acúmulo de lixo. Como você vai trabalhar para manter as ruas de nossa cidade limpas?

Élson Farias:João, vi que este tem sido um grande problema pra nossa administração,. O que fazer? Quero terceirizar a limpeza das ruas já construídas e recuperar as que têm buracos, refazer o fio auto e canaletas. O temos que saber é: o que é rua e o que é mata. Onde for rua vamos limpar e onde for capim vamos roçar e pra isso trabalharemos com um serviço terceirizado tirando de nós 50% da responsabilidade cabendo apenas pagar pelo serviço. Ficará apenas uma equipe de funcionários na secretaria de obras, pra fazer essa manutenção das ruas e não será necessário contratar diarista porque temos pessoas concursadas pra fazer estas tarefas que são os serviços diversos.

Lixo Urbano.

Jordão Agora: Quantoao lixo, tenho observado que a prefeitura não tem dado conta, digamos assim, de colher todo o lixo das ruas. Quando colhe numa parte da cidade na outra, as caixas já estão lotadas, e tem muitos lugares que o caminhão que faz a coleta, não chega ate lá. Como resolver mais este problema?
Élson: Também irei terceirizar a coleta de lixo. Contrataremos pessoas com carro de boi, ou outro meio de transporte qualquer, e essas pessoas terão um lugar pra entregar o lixo e de lá o carro da prefeitura levará até o lixão. Será uma tarefa simples de resolver, o problema é o recurso e isso sim teremos que correr atrás e o problema será resolvido.

Meio ambiente.

JDAgora: E a população? Como fazer pra educá-las no sentido de conscientizar a não poluírem as ruas, porque temos observado que muita gente não liga muito pra essa questão de que o lixo tem que ser jogado no lixo. Pretende criar uma secretaria de meio ambiente atuar com mais rigor nesse sentido?

Elson: João, não há recursos pra isso ainda em nossa prefeitura, mas as pessoas tem que conscientizar-se com relação a isso. Todos os dias nós compramos algo no comércio e isso produz algum tipo de lixo e não pode ser jogado em qualquer lugar e essas pessoas só se conscientizarão mais rápido quando mexer em seu bolso.

JDAgora: Há, na verdade, uma lei municipal que multa em 10% do salário mínimo, a pessoa que jogar lixo nas ruas. É isso que tem que ser feito?
Elson: Claro. Quando mexermos no bolso do cidadão ele sentirá o peso da responsabilidade, só temos que fazer cumprir com a lei que já existe.

Agricultura.

JDAgora: Élson, percebemos no segundo mandato do seu Melo que a agricultara foi praticamente esquecida, que primeiro mandato ainda teve uma coordenação e que sempre trazia algum produto dos agricultores como 50 toneladas de arroz que a prefeitura trouxe do Rio Murú e que não faltava farinha no mercado. Nesse governo apenas a SEAPROF tem dado algum subsídio a agricultura familiar e mesmo assim hoje estamos sem farinha na cidade. Como incentivar a produção agrícola aos nossos agricultores?

Élson: João; é outra dificuldade porque também não temos recursos pra criar uma secretaria de agricultura. Mais acredito que o nosso povo tem que parar de sonhar pequeno, eu sonho sempre como coisas grandes e tento realizar as maiores que posso. Já tivemos aí 150 kits de farinha doados pelo governo pra incentivar os produtores e recebemos agora 02 (duas) camionetes pra transporte agrícolas e uma máquina pra fazer açude onde tenho sonhos com relação a piscicultura. Quero investir nessa área pra poder dar o direito de qualquer pessoa poder comprar um quilo de peixe para comer ao invés serem explorados ao comprar peixe a R$ 12,00 o quilo.
Após essa entrevista Élson viajou a Brasília em busca de recursos e foi quase todos os gabinetes dos deputados federais e segundo ele a Deputada Perpétua Almeida destinou para Jordão R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), para o ano de 2013, entre outras garantias. 

Por João Bráz

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lavanderia municipal sairá do abandono e será transformada em museu pra guardar a história de Jordão


A lavanderia Municipal construída no primeiro mandato do Prefeito Melo nos de 1993 a 1996, para tirar as lavadeiras de roupas da cidade das beiras do rio e do sol, hoje está uma negação (imundice). Quando seu Melo voltou ao governo 8 anos depois, tentou reorganizar-las. Criou um poço artesiano pra colocar água para que a população voltasse a ter um lugar pra tomar banho e lavar sua louça e roupas, até um funcionário foi destinado exclusivamente pra cuidar da lavanderia.

Quando a água tratada chegou a todas as casas que até então não tinha, muita gente deixou de usar-la e os que usam falta um pouco de cuidado com o bem público, uma vez abandonada pelo poder público e mau cuidada pelo povo.

Falei com o prefeito eleito em outubro Élson Farias e disse-me ele que pretende transformá-la em uma espécie de museu, onde irá expor e ao mesmo tempo guardar a história da cidade, construir uma mini praça pra que fique mais agradável ao visitante e até que é uma boa ideia desde que permanece o nome de Antônia de Holinda e só assim a homenagem permaneça a senhora Antônia uma Jordanense que com certeza tanto contribuiu.  

E você o que acha da ideia? Dê sua opinião aqui. Comente.







João Bráz


Prefeitura quer deixar ruas limpas para o novenários mais as chuvas tem dificultado.


As chuvas no Jordão não tem dado tréguas a ideia da prefeitura de limpar todas as ruas da cidade para o novenário em Janeiro. A secretaria de obras já limpou várias delas deixando com uma visão bem mais agradável aos olhos do povo, o problema é que trabalham pela manha e a tarde a chuva cai e com isso o capim cresce rapinho.

A ruas novas que já estão contruidas através do programa “Ruas do povo” tem feito muita gente caminhar pela cidade em busca de melhorar sua saúde física e sabemos que esse é apenas um de muito beneficios que as ruas de Jordão sendo construídas trarão ao nosso povo.
É claro que ainda tem muito o que se fazer pra que todas as ruas possam ser dígna de serem chamadas RUAS, mas só o esforço da Secretaria de Obras e do Prefeito que eu não sei quem é, isso já tráz alguma esperança.

Dê uma olhadinha e veja algumas imagens.





João Braz

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vereadores realizam última Seção do ano e do mandato, de forma Extraordinária.

Foi realizado na última sexta-feira (07 de dezembro) na Câmara Municipal de Vereadores de Jordão, em seção extraordinária, o último encontro dos atuais vereadores, de forma à impressionar, todos os 9 (nove) compareceram, onde na oportunidade aprovaram alguns projetos de Lei como o orçamento municipal, fizeram seus agradecimentos, deram alfinetadas e desculparam-se com os demais e sociedade.


DESENTENDIMENTO DAS AUTORIDADES

Durante a votação dos Projetos, o Vereador Ademir Batista de Figueiredo (PT) se desentendeu com seu companheiro Izoneido Bezerra (PCdoB) que pediu o projeto nº 06/2012 para estudos, o petista utilizou palavras como “ingratidão” ao comunista pela não votação em seu projeto, uma vez que Ademir havia votado, anteriormente no projeto nº 05/2012 de Izoneido.


FALTOU CONHECIMENTO NO REGIMENTO INTERNO

Mesmo com 7 (sete) votos á favor do projeto nº 06/2012 de Ademir, o Presidente da Câmara, Vereador Francisco Alves Guimarães – conhecido por Chicão (PC do B) no calor da emoção, quase coloca o projeto para estudos, e ainda declarou que não tinha conhecimentos sobre a situação e que recorreria ao regimento interno da Casa.


VEREADOR DESCASCA ELEITORES “TRAIDORES”

O vereador João da Manguaba (PMDB) iniciou suas palavras agredindo verbalmente os “picaretas” e “traidores”, assim denominados por ele os eleitores que não lhe acompanharam no processo eleitoral, disse que se sentia traído e que “eles só queriam mamar em suas tetas”, o vereador se voltou ainda contra o partido ao qual é membro, alegando traição, de onde fará sua desfiliação. Por fim, agradeceu o apoio de seus eleitores fiéis, parabenizou e desejou bom trabalho aos novos vereadores eleitos e declarou o cansaço na política, “Agora vou me dedicar aos meus negócios e à minha família.


AGRADECIMENTOS, PEDIDOS DE DESCULPAS E APOIO AOS NOVOS VEREADORES

Jordão optou pela mudança, dos 9 (nove) vereadores atuais, apenas 2 (dois) continuarão na Câmara, atuando no pleito de 2013 a 2016, ato contribuinte para que a última seção do ano tivesse um clima de despedida, todos os vereadores relataram suas trajetórias políticas, suas atuações em prol da população, pediram desculpas aos demais e também à sociedade por algo que deixaram a desejar, deixaram também suas mensagens de natal, fim e início de ano, declararam apoio aos novos vereadores e expressaram grande apoio ao prefeito Elson Farias, todos acreditam em um excelente mandato do primeiro prefeito eleito pelo PCdoB no Acre.


Confira os principais projetos aprovados:


1. Projeto de Lei Nº 03/2012, de 23 de Outubro de 2012 – Dispõe sobre o Prolongamento da Bolsa de Estudos (salário) da estudante Roziana Silva de Farias, no Curso de Enfermagem na Bolívia pelo período de três anos. (Projeto do Vereador Edivan da Rocha Silva PT).


2. Projeto de Lei Nº 04/2012, de 30 de outubro de 2012 – Dispõe sobre a Criação do Dia da Paz e da Conciliação no Município de Jordão, a ser comemorado no dia 22 de julho, data da criação da Sociedade união do Vegetal, com objetivo de trazer a paz entre as pessoas. (Projeto do Vereador Edivan da Rocha Silva – PT)



3. Projeto de Lei Nº 05/2012, de 05 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre o Prolongamento de Bolsa de Estudos por um período de 01 (um) ano, no valor de 2 (dois) salários mínimos ao Estudante Francisco Pablo dos Santos Garcia, estudante do Curso de Medicina na Bolívia. (Projeto do Vereador Izoneiro Bezerra – PC do B).



4. Projeto de Lei Nº 06/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre o Fornecimento de uma Bolsa de Estudos ao estudante Ramon Figueiredo Felix, no valor de 02 (dois) salários mínimos, pelo período de 2 anos e meio para continuação de estudo superior em medicina na Bolívia. (Projeto do Vereador Ademir Batista de Figueiredo - PT).



5. Projeto de Lei Nº 07/2012, de 04 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do Ensino Público Municipal. (Projeto do Vereador Ademir Batista de Figueiredo - PT).



6. Projeto de Lei Nº 028/2012, de 12 de novembro de 2012 – Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Especial, ficando aberto no Orçamento do corrente exercício, Crédito Adicional, no valor de 424.+065,51 (quatrocentos e vinte e quatro mil e sessenta e cinco reais e cinquenta e um centavos) para inclusão dos Programas: 12361151.61 - Programa PROINFO; 4.4.90.52.00 – Equipamentos e material permanente R$ 9.125,00; 1236115.62 – Infra-estrutura Escolar; 4.4.90.52-00 – Equipamentos e material permanente R$ 6.788,91; 12361151.63 – Programa Caminho da Escola (ônibus escolar); 4.4.90.52.00 – Equipamentos e material permanente R$ 186.000,00; 12361151.64 – Infa-estrutura Escolar (Mobiliário); 4.4.90.52.00 – Equipamentos e material permanentes R$ 222.151,60. Os recursos necessários para cobertura dos referidos programas provirão de transferências do FNDE. (Elson de Lima Farias – Prefeito Municipal de Jordão em exercício).



7. Projeto de Lei Nº 029/2012, de 19 de novembro de 2012 – Dispõe sobre a aquisição de um terreno para a construção de uma sede dos Conselhos de Educação, para que os mesmos possam atuar com maior eficiência, para melhor fiscalização no Sistema Municipal de Educação, sendo que a aquisição do referido imóvel será com recurso próprio da Secretaria Municipal de Educação. (Hilário de Holanda Melo, Prefeito de Jordão)



8. Projeto de Lei Nº 032/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre a doação de um lote de terra para a Igreja Assembléia de Deus em Jordão, situado na Avenida Francisco Dias, medindo 50m de frente por 60m de fundo, estando destinado a construção de uma área de lazer da igreja, sendo que a prefeitura não se responsabilizará pela infra-estrutura no local e nem poderá titularizar. (Hilário de Holanda Melo – Prefeito de Jordão).



9. Projeto de Lei Nº 033/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre a fixação dos subsídios e vencimentos dos Cargos Comissionados de Diretor (50% do salário do Secretário), Coordenador (40% do salário do Secretário) e Chefe de Setor (30% do salário do Secretário). (Hilário de Holanda Melo – Prefeito de Jordão).



10. Projeto de Lei Nº 034/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre o reajuste do salário dos Conselheiros Tutelares Municipais de Jordão, fixando-se em 1.000,00 (Mil reais) o vencimento mensal bruto, proporcionando aos mesmos uma vida mais digna. (Hilário de Holanda Melo, Prefeito de Jordão)
Fala Jordão 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Imagem do Dia: Extrativista subindo na abacabeira

Esse é o extrativista Cosmo subindo num pé de abacabeira dentro da reserva Auto Tarauacá. Dentro das reservas é proibido derrubar os pé de abacaba, patuá e outra palmeiras que dão  vinho. 
João Bráz

As consequências da mentira: Crianças escrevem pra NASA falando de suicídio e pais pensando em assassinar filhos sobre as teorias do fim do mundo.Cientistas rebatem e a Bíblia também.


Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.
Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

'Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.

'Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.'

Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.
Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da Nasa.
Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os 'calendários de cozinha' chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar 'estejam se alinhando', como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

G1.com 

Ponto vista Bíblico:
Veja o que disse Jesus aos seus discípulos a cerca do fim do mundo em Mateus 24, versículo 6 em diante, fala da grande tribulação. São acontecimentos previstos por Jesus Cristo que hoje já estão acontecendo. No versículo 29, Jesus dar outros sinais do fim do mundo, leia abaixo. E pra finalizar com suas previsões, Jesus diz que após esses sinais Ele virá em busca de seus escolhidos.

A vinda do Filho do homem 

29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

O fim do mundo segundo Jesus Cristo.
 Ao ser interrogado pelos seus discípulos sobre quando isso aconteceria, Jesus diz uma frase que nos deixa ciente a cerca dessas previsões humanas.

Em Mt 24 versiculo 14 Jesus fala: E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mt 24; 50 virá o senhor daquele servo, num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe.

Portanto queridos amigos, ninguém jamais saberá quando Jesus virá e enquanto Ele não vier o mundo não acabará.

Ok? 
João Bráz

Acre: Jorge Viana e Anibal Diniz usam verba pública para pagar imposto de renda.


A bancada do PT no Senado tem entre seus dez integrantes seis senadores que optaram em pagar com dinheiro público as parcelas do Imposto de Renda devidas sobre os 14º e 15º salários.
Serão favorecidos pelos R$ 5 milhões disponibilizados pela Casa para pagar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) os petistas Paulo Paim (RS), Angela Portela (RR), Aníbal Diniz (AC), Delcídio do Amaral (MS), Humberto Costa (PE) e Jorge Viana (AC). Menos da metade dos 81 senadores bancará o gasto com dinheiro próprio. O Senado divulgou na noite da última terça-feira, 27, uma lista de pagadores com 46 nomes, entre os quais sete ex-senadores.
A Receita Federal cobra dos senadores o imposto devido sobre os salários extras, no valor de R$ 26,7 mil, recebidos no período de 2007 a 2011, no início e no final do ano. O Senado resolveu bancar o gasto com dinheiro público alegando que houve mudança na orientação da própria Receita que concordava com a Casa quanto ao caráter indenizatório. Ou seja, o valor serviria para custear despesas extras, não identificadas.
Depois do PT, o PMDB, com uma bancada de 20 senadores, aparece em segundo lugar entre os partidos cujos integrantes vão transferir a cobrança do imposto para o contribuinte. São ao seis senadores: Roberto Requião (PR), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Garibaldi Alves (RN), João Alberto Souza (MA) e Lobão Filho (MA). O nome do senador Pedro Simon (RS) não constava da lista inicial de pagadores e só foi incluído na manhã desta quarta-feira, atendendo a seu pedido.
Tribuna do Juruá 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brasil: Jornalista da Bandeirantes Joelmir Beting, morre aos 75 anos em São Paulo


Beting estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
Segundo Lucila, o casal iria fazer 50 anos de casados no dia 14 de abril. “Ele foi só um pouquinho antes. A gente comemora aqui e ele comemora lá”, comentou. 

 A mulher do jornalista Joelmir Beting, que morreu na madrugada desta quinta-feira (26) aos 75 anos, afirmou durante o velório do Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, que está se mantendo forte. “Hoje não é para mim um dia de luto. Estou muito forte. Deus está me dando uma paz muito grande”, disse Lucila Beting. A mulher também relembrou o período em que permaneceu casada com o jornalista. “Ele foi um maridão. Só me deu alegria. Procurava adivinhar as coisas que eu queria. Ele me encheu de tranquilidade, foi um bom pai, um bom provedor, meu companheiro de fé”, comentou.


Carreira
Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Ele tinha mais de 55 anos de carreira.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.

Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.

Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.
Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.

Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".
Joelmir Beting deixa dois filhos: o publicitário Gianfranco e o jornalista esportivo Mauro.

R7.com

As principais notícias de no Brasil e do mundo. China: Na china Mendigos são enjaulados durante um evento na cidade.


Não é de hoje que são maltratadas e humilhadas por seus parentes e amigos. Em 2012, um caso mais claro de humilhação de humilhação aconteceu na china, onde mendigos foram obrigados a ficarem dentro de gaiolas durante um evento que aconteceria na provincia de Jiangxi para “não perturbar os visitantes”. 


R7.com

Estado Unidos. Silicone sai do lugar e deixa mulher com bumbum 'invertido' .


Mulher publicou vídeo mostrando o defeito da prótese.

Desde o dia 27, vídeo recebeu mais de 100 mil visualizações.

Uma mulher publicou um vídeo na internet no qual mostra o defeito de sua prótese de silicone colocada no bumbum. Ela consegue girar a prótese, deixando seu bumbum com aparência de "deformado". Assista ao vídeo


G1.com

Bangladesh: Mulher atacada com ácido tem rosto deformado e é forçada a se casar novamente com agressor



Nurbanu, de 36 anos, vive em Shatkhira no sul de Bangladesh. Ela disse ao jornal Huffington Post que tinha pedido divórcio do marido após 18 anos de casamento. Mas, oito anos depois, acorreu o ataque com ácido.

G1.com

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Jornalista Boris Casoy e TV bandeirantes terão que pagar indenização a gari.


O jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 21 mil por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima. A decisão da 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo foi publicada pelo Tribunal de Justiça neste sábado (24). “São civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação”, diz o acórdão.

Francisco Gabriel de Lima participou de uma vinheta da emissora desejando feliz Natal no ano de 2009 e, devido a uma falha técnica do áudio da Bandeirantes, foi possível ouvir Boris Casoy dizendo ao vivo durante o Jornal da Band: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho!”.

O caso ganhou grande repercussão – principalmente nas mídias sociais – e o vídeo foi para no YouTube, gerando milhares de visualizações e comentários acerca do assunto.


Verdadegospel.com

Desmatamento na Amazônia diminui mais no Acre aumentou 10%, diz Ministra do Meio Ambiente em Brasília.


Apesar de a Amazônia Legal registrar o menor índice de desmatamento desde que foram iniciadas as medições, em 1988, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Estado do Acre, famoso por se o expoente do desenvolvimento sustentável e meio ambiente, desmatou mais que os estados do Maranhão (267 km²), Roraima (114 km²), Tocantins (53 km²) e Amapá (31 km²). O estado desmatou 308 km², entre agosto de 2011 e julho de 2012.

Os dados mostram que o desmatamento aumentou apenas em três estados. Em Tocantins, a derrubada ilegal de árvores aumentou 33%, chegando a 53 quilômetros quadrados por ano. No Amazonas, a degradação aumentou 29%, chegando a 646 quilômetros quadrados e, no Acre, a ação dos infratores avançou 10% na região, atingindo 308 quilômetros quadrados.

Ações combativas
De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), entre agosto de 2011 e julho de 2012 foram realizados 3.456 autos de infração na região da Amazônia Legal.


A ministra argumentou que o governo tem realizado ações, o que teria contribuído para a queda na taxa de devastação da Amazônia. “Há um equívoco dizer que a União não vai intervir contra as práticas do desmatamento. Vamos pegar [as irregularidades] sim, de todo mundo” disse Izabella.

Ela disse ainda que ações ilegais na florestas têm sido realizadas com o uso de táticas de camuflagem. Segundo a ministra, tratores têm sido pintados de verde para que possam ser confundidos com a vegetação, impossibilitando que agentes encontrem os materiais.

Fiscalização eletrônica
O governo anunciou ainda que a partir do próximo ano o Ministério do Meio Ambiente vai utilizar um sistema eletrônico para auto de infrações, que será ligado a um banco de dados central. Segundo a ministra, a fiscalização, que deverá ser feita pelo Ibama, vai ser utilizada em todo o Brasil.


O sistema poderá ser utilizado para controle ambiental, combate a incêndios, licenciamento ambiental, além do Cadastro Ambiental Rural (CAR), criado a partir do novo Código Florestal, e que concentra dados de todos os imóveis rurais do país, a partir de imagens de satélite.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cães soltos nas ruas de Jordão atacam criança a caminho da escola. Chefe do setor de meio ambiente promete multar os donos que não manter seus animais em casa.


Já virou rotina a gente encontrar matilhas (de cães) ou rebanhos (de gado) nas rua de Jordão. Existe uma lei municipal que proíbe essa situação mas é muito difícil impedir uma vez que a lei ultimamente não vem sendo aplicada e essa é uma medida drástica que precisa ser tomada em nossa cidade.

Devido às constantes reclamações da comunidade sobre danos em suas casas como: encanação quebrada, roubas e plantações danificadas, por esses animais circulando nas ruas, a Prefeitura Municipal de Jordão, através do Setor de Meio Ambiente, comunica a todos que agora vai tomar as devidas providências e pede aos criadores para que não deixem os mesmos trafegarem pelas ruas.
Pra se ter uma ideia, outro dia fui comprar pão as 7:00 da manhã, e contei 18 cachorros (cães) andando nas ruas, só perto onde eu estava.

O Comunicado do setor de Meio Ambiente informa que se comprovado, os criadores poderão ser multados com 10% (dez porcento) do salário mínimo vigente no país, como o salário mínimo atual é de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), a multa fica em R$ 62,20 (sessenta e dois reais e vinte centavos), de acordo com a Lei Municipal nº 23/2011, conforme Art. 2º e 3º desta.


Artur Castelo Samosa-Chefe do setor de Meio Ambiente
Em conversa ao Fala Jordão, Artur Castelo Samosa, Chefe do Setor de Meio Ambiente declarou que a lei será cumprida ao pé da letra, pois, há constantes reclamações de populares, e a situação vêm causando muitos transtornos.

Samosa relatou ainda o caso que ocorreu há alguns dias atrás, quando uma criança a caminho da escola foi atacada por um cão, lhe causando danos materiais e estéticos. “Pedimos aos criadores de cães que os mantenham presos em seus quintais, quanto aos criadores de gado, devem encaminhar seus rebanhos às colônias e fazendas, se fazendo valer a Lei para evitar transtornos maiores”.

Confira o comunicado e a Lei Municipal clicando nas imagens abaixo.


Fonte Fala Jordão
Adaptações João Bráz