quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lavanderia municipal sairá do abandono e será transformada em museu pra guardar a história de Jordão


A lavanderia Municipal construída no primeiro mandato do Prefeito Melo nos de 1993 a 1996, para tirar as lavadeiras de roupas da cidade das beiras do rio e do sol, hoje está uma negação (imundice). Quando seu Melo voltou ao governo 8 anos depois, tentou reorganizar-las. Criou um poço artesiano pra colocar água para que a população voltasse a ter um lugar pra tomar banho e lavar sua louça e roupas, até um funcionário foi destinado exclusivamente pra cuidar da lavanderia.

Quando a água tratada chegou a todas as casas que até então não tinha, muita gente deixou de usar-la e os que usam falta um pouco de cuidado com o bem público, uma vez abandonada pelo poder público e mau cuidada pelo povo.

Falei com o prefeito eleito em outubro Élson Farias e disse-me ele que pretende transformá-la em uma espécie de museu, onde irá expor e ao mesmo tempo guardar a história da cidade, construir uma mini praça pra que fique mais agradável ao visitante e até que é uma boa ideia desde que permanece o nome de Antônia de Holinda e só assim a homenagem permaneça a senhora Antônia uma Jordanense que com certeza tanto contribuiu.  

E você o que acha da ideia? Dê sua opinião aqui. Comente.







João Bráz


Nenhum comentário:

Postar um comentário