domingo, 19 de julho de 2020

Presidente da França Emmauel Macron, muda de direção e decide sair do isolamento para salvar a economia. E aí esquerda?

Coronavírus: França inicia reabertura do país com foco no ...

A França um dos países Europeus que é governado por esquerdista declarado, o Sr. Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron do partido social-liberal EM MARCHA, e que se opõe publicamente ao presidente Jair Bolsonaro, parece reconhecer que sua atitude de colocar o país em isolamento social em março de 2010 por causa da pandemia do novo corona vírus, causou mais prejuízo que os resultados do próprio COVID  e, decide reabrir tudo a exemplo do que sempre pensou o presidente brasileiro desde o inicio da pandemia.

Governo francês muda de direção política
Primeiro Ministro Jean Castex

O primeiro ministro que encabeçou a política de enfretamento ao covid-19 no país Edouard Philippe, renunciou dia 3 de julho e horas depois o presidente nomeou o conservador Jean Castex, que já estar trabalhando num plano para tirar a frança do isolamento e salvar a economia   

A pergunta que fica é como e esquerda brasileira que tanto culpa Bolsonaro de ser o principal culpado pelas mortes no Brasil por não ter adotado medidas drásticas de isolamento assim que começou a pandemia, agora que um de seus admiradores também afinou o mesmo discurso ou idéias com as de Bolsonaro? Será que vão ter a coragem de chamá-lo de assassino por reabrir a economia da França? Creio que não, porque a hipocrisia perderia o lugar pra coerência.


Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário