terça-feira, 9 de junho de 2020

Policial civil lança projeto no Acre “Político Sangue Bom".


Agente da Polícia Cívil doou sangue e desafiou pré candidatos a fazerem o mesmo. 

O agente de polícia civil, Francisco Progênio que é pré candidato ao cargo de vereador em Rio Branco lançou desafio.

O Projeto “Político Sangue Bom” se baseia no “Movimento Político Sangue Bom” que, em 2014, durante as eleições presidenciais, desafiava os candidatos à presidência a parar por alguns instantes suas campanhas e ir doar sangue.

Aqui em Rio Branco, seguiremos linha semelhante, só que desafiando todos os políticos, em especial, aqueles que são pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador.
O pré-candidato ou político que aceitar o desafio deverá postar um vídeo ou foto comprovando a doação e desafiar pelo menos um colega, de seu partido ou de outra sigla, a fazer o mesmo. A campanha vai ser realizada, basicamente, pelas redes sociais e utilizará a tag #PolíticoSangueBom.

Antes da pandemia, o HEMOACRE coletava até 20 bolsas de sangue por dia. Agora, a média é de apenas 04 bolsas diárias. O estoque está vazio no momento em que o mundo enfrenta a pandemia do Covid-19 e as UTIs estão praticamente lotadas. Precisamos urgentemente de mais doadores.

Preocupado com isso, e considerando que Rio Branco possui de 300 a 500 pré-candidatos para as eleições deste ano, acredito que este seja um bom momento para mobilizar esse grupo de cidadãos a mostrar disposição a ajudar a sociedade acreana.

Por tal motivo, decidimos desafiar os pré-candidatos a comparecer ao HEMOACRE e fazer uma doação de sangue. Na proposta, caso o desafiado esteja, por algum motivo, impedido de doar, é possível levar um parente ou amigo para fazê-lo em seu lugar.

O idealizador do projeto em Rio Branco é o servidor público Francisco Progênio. A campanha se inicia na tarde desta segunda-feira (8) e deve durar até o final do mês de junho. Os primeiros pré-candidatos a serem desafiados devem ser: Professor Minoru Kimpara, Rene Fontes, Lucas Matos, Bruninho Fernando, Oseias Silva. A ideia é que o desafio chegue em todos os candidatos através das redes sociais.

Espero que a classe de políticos abrace esta causa nobre, pois o momento de cuidar do nosso povo já começou. Mais do que nunca, é preciso, literalmente, que eles deem o sangue.

 

Fonte: Ecos da noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário