domingo, 5 de abril de 2020

A dança das cadeiras na câmara municipal de Jordão Acre.



A primeira semana do mês de abril de 2020 no município de Jordão Acre, assim como em todo estado, foi marcada pela constante movimentada política que aconteceu causando assim uma verdadeira “dança das cadeiras” visando a eleição de outubro deste ano.

Cada partido se mobilizou na tentativa de formar suas chapas e os vereadores eleitos começaram a formar suas estratégias para tentar garantir suas vagas no próximo pleito.

A maior perca foi do PCdoB que diminuiu de três para um vereador, e o PP que tinha um e hoje não tem representação na câmara. O maior ganho foi do MDB onde o único vereador eleito em 2016, tinha se rebelado e hoje partido tem dois, o vereador Dê Dias ex-PCdoB e o Vereador Guedes Oliveira ex-PSDB.

Veja como era antes:

Já o PDT tinha dois, perdeu o vereador Deodato Maia que foi para o PSDB, mas ganhou a vereadora Meire ex-PCdoB. O vereador Marcelo que saiu do PP, se refugiou no PSDB, perdendo assim a representatividade que tinha. 

O PSDB também saiu vitorioso nessa dança, onde perdeu o vereador Guedes Oliveira e ganhou dois novos parlamentares, Deodato Maia e Marcelo Mendonça.
                          

Já o vereador João Alves Cordeiro que era do MDB e se rebelou no inicio do mandato, estava empenhado na tentativa de fundar o PL, mas até agora seu futuro político estar indefinido, já que o mesmo até agora não se manifestou.

Veja como ficou 







Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário