sexta-feira, 16 de março de 2018

Bancada do Acre pede urgência no empenho de R$ 99,7 milhões para BR-364.


O coordenador da Bancada do Estado do Acre, senador Sérgio Petecão, acompanhado dos deputados federais Angelim e Cesar Messias, estiveram nesta semana com o diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, para solicitar as providências necessárias para o empenho de verba no valor de R$ 99,746 milhões para manutenção BR-364. Os recursos são oriundos da emenda da bancada no Orçamento Geral da União deste ano.

De acordo com Petecão, o governo federal autorizou o desbloqueio integral da emenda da bancada acreana. Com isso, os recursos já podem ser empenhados. “O valor já está disponível. Não houve contingenciamento, dessa forma, pedimos ao DNIT para que priorize o empenho dos recursos e garanta o valor integral de nossa emenda”, disse Petecão.

O deputado Angelim alertou ao diretor Valter Silveira sobre as especificidades da região quanto a sazonalidade, que traz seis meses de chuvas e outros seis de verão, sendo este o motivo de um tratamento diferenciado na liberação e execução desses recursos. “Nunca é demais cobrar celeridade na liberação de recursos para o Estado do Acre, especialmente quando se destinam às rodovias 364 e 317”, disse.  

Segundo explicou o diretor do DNIT, há um tramite burocrático a ser cumprido junto ao Ministério do Planejamento para que os recursos possam ser empenhados. O diretor acredita que até o final do mês de março o processo já esteja desembaraçado.

O deputado Cesar Messias, considerou que a reunião foi muito bem produtiva “Fomos muito bem atendidos pelo diretor do DNIT, agora vamos aguardar o prazo que eles pediram. Se não for cumprido, teremos que entrar novamente em ação, toda a bancada, para agilizar esses tramites junto ao Ministério do Planejamento”.


Fonte: Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário