Nos dia 21 e 22 de dezembro na Escola Municipal Bernardo Abdon da Silva no Município de Jordão Acre, foi realizada a 11ª Reunião Ordinária da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá.
O conselho é composto por 15 cadeiras onde 6 obrigatoriamente são representadas pelas comunidades Tabocal, Alagoas, Nazaré, Restauração, Massapê/Duas Nações e Boa Vista e 5 instituições Governamentais como Seaprof, Prefeitura de Jordão, Ibama, Incra, Funai e ICMBio e 3 cadeiras de instituições que representam a sociedade civil como Asareat, Sindicato Rural e Askarj.
Durantes esses dias de reunião presidida pela gestora da UC Mariléia Silva, que teve pauta a Revisão do Regimento Interno do conselho, Revisão e atualização do Plano de Ação do Conselho e a prestação de contas do ARPA 2016/2017. Ao termino foi cedido um espaço para cada conselheiro expor suas demandas.
O conselheiro e presidente da Asareat submeteu ao Conselho a possivel entrada de algumas pessoas que manifestaram interesse em morar na Resex entre outras demandas.
Ao fim, cada conselheiro recebeu da gestão uma pequena lembrança e um cartão de natal e pousaram para fotos.
Depois da reunião do Conselho a gestora chefe da Unidade ainda reuniu com a Secretaria de Agricultura e sustentabilidade Pr. Abel Ximenes onde discutiram assuntos relaciodados a construção de Açudes tanques na Resex reuniu ainda com Seaprof na tentativa de juntos implantarem um viveiro destinado a distribuição de mudas aos produtores. A Asereat acompanhou de perto essas reunioes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário