quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vende-se.

Esta casa de 2 cômodos uma areá com ponto comercial já construído está à venda. Fica localizada na Rua Romildo Magalhães numa esquina movimentada da cidade. os interessados ligue para 84211614 Falar com o Silândio    




Contato  84211614 Falar com o Silândio

Igreja Assembleia de Deus faz 20 anos em Jordão.

A Igreja Assembleia de Deus em Jordão fez 20 anos que foi instalada em Jordão pelo Pastor Odias e sua esposa Terezinha. Ambos hoje moram em Rio Branco e dirigem uma congregação no Peru.  Depois deles vários outros pastores já passaram por aqui e deixaram muita saudades.

Em um culto de ação de graça realizado no dia do aniversário da Igreja, esteve presente o Vice-prefeito e prefeito eleito nas eleições de 7 de outubro de 2012, Élson Farias e sua família, o mesmo falou que sente-se fazendo parte da Igreja Assembléia de Deus de Jordão e parabeniza o trabalho do Pastor Paulo Sérgio Presidente da Igreja, pelo o bom trabalho que ele vem desempenhando á frente desta Igreja.

O culto de ação de graça foi sábado a noite e domingo pela manhã foi realizado um batismo em águas onde 10 pessoas foram batizadas nas águas do Rio Jordão. 








Por João Bráz

Élson Farias concede entrevista ao blog Jordão Agora e dar o tom do seu governo.


Terceirizar é a melhor maneira de trabalhar e gastar menos. 

O Blog Jordão Agora procurou o Vice-prefeito e prefeito eleito nas eleições do dia 7 de outubro, Élson Farias, (PCdoB), onde concedeu-nos uma entrevista falando de seus planos na área de agricultura, piscicultura, transporte saneamento básico e meio ambiente.
Começamos a falar sobre a limpeza das ruas de nossa cidade que a muito tempo eles tornaram-se intrafegáveis devido o acúmulo de entulhos e o crescimento de capim e mato em várias ruas planejadas e nas ruas já construídas a danificação das calçadas e a falta de canais para escorrer a água.

Ruas na mata.
Jordão Agora: Élson, sabemos que nossas ruas já construídas vêm aos poucos sendo danificadas por máquinas pesadas, o capim tomando conta e em muitos lugares acúmulo de lixo. Como você vai trabalhar para manter as ruas de nossa cidade limpas?

Élson Farias:João, vi que este tem sido um grande problema pra nossa administração,. O que fazer? Quero terceirizar a limpeza das ruas já construídas e recuperar as que têm buracos, refazer o fio auto e canaletas. O temos que saber é: o que é rua e o que é mata. Onde for rua vamos limpar e onde for capim vamos roçar e pra isso trabalharemos com um serviço terceirizado tirando de nós 50% da responsabilidade cabendo apenas pagar pelo serviço. Ficará apenas uma equipe de funcionários na secretaria de obras, pra fazer essa manutenção das ruas e não será necessário contratar diarista porque temos pessoas concursadas pra fazer estas tarefas que são os serviços diversos.

Lixo Urbano.

Jordão Agora: Quantoao lixo, tenho observado que a prefeitura não tem dado conta, digamos assim, de colher todo o lixo das ruas. Quando colhe numa parte da cidade na outra, as caixas já estão lotadas, e tem muitos lugares que o caminhão que faz a coleta, não chega ate lá. Como resolver mais este problema?
Élson: Também irei terceirizar a coleta de lixo. Contrataremos pessoas com carro de boi, ou outro meio de transporte qualquer, e essas pessoas terão um lugar pra entregar o lixo e de lá o carro da prefeitura levará até o lixão. Será uma tarefa simples de resolver, o problema é o recurso e isso sim teremos que correr atrás e o problema será resolvido.

Meio ambiente.

JDAgora: E a população? Como fazer pra educá-las no sentido de conscientizar a não poluírem as ruas, porque temos observado que muita gente não liga muito pra essa questão de que o lixo tem que ser jogado no lixo. Pretende criar uma secretaria de meio ambiente atuar com mais rigor nesse sentido?

Elson: João, não há recursos pra isso ainda em nossa prefeitura, mas as pessoas tem que conscientizar-se com relação a isso. Todos os dias nós compramos algo no comércio e isso produz algum tipo de lixo e não pode ser jogado em qualquer lugar e essas pessoas só se conscientizarão mais rápido quando mexer em seu bolso.

JDAgora: Há, na verdade, uma lei municipal que multa em 10% do salário mínimo, a pessoa que jogar lixo nas ruas. É isso que tem que ser feito?
Elson: Claro. Quando mexermos no bolso do cidadão ele sentirá o peso da responsabilidade, só temos que fazer cumprir com a lei que já existe.

Agricultura.

JDAgora: Élson, percebemos no segundo mandato do seu Melo que a agricultara foi praticamente esquecida, que primeiro mandato ainda teve uma coordenação e que sempre trazia algum produto dos agricultores como 50 toneladas de arroz que a prefeitura trouxe do Rio Murú e que não faltava farinha no mercado. Nesse governo apenas a SEAPROF tem dado algum subsídio a agricultura familiar e mesmo assim hoje estamos sem farinha na cidade. Como incentivar a produção agrícola aos nossos agricultores?

Élson: João; é outra dificuldade porque também não temos recursos pra criar uma secretaria de agricultura. Mais acredito que o nosso povo tem que parar de sonhar pequeno, eu sonho sempre como coisas grandes e tento realizar as maiores que posso. Já tivemos aí 150 kits de farinha doados pelo governo pra incentivar os produtores e recebemos agora 02 (duas) camionetes pra transporte agrícolas e uma máquina pra fazer açude onde tenho sonhos com relação a piscicultura. Quero investir nessa área pra poder dar o direito de qualquer pessoa poder comprar um quilo de peixe para comer ao invés serem explorados ao comprar peixe a R$ 12,00 o quilo.
Após essa entrevista Élson viajou a Brasília em busca de recursos e foi quase todos os gabinetes dos deputados federais e segundo ele a Deputada Perpétua Almeida destinou para Jordão R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), para o ano de 2013, entre outras garantias. 

Por João Bráz

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lavanderia municipal sairá do abandono e será transformada em museu pra guardar a história de Jordão


A lavanderia Municipal construída no primeiro mandato do Prefeito Melo nos de 1993 a 1996, para tirar as lavadeiras de roupas da cidade das beiras do rio e do sol, hoje está uma negação (imundice). Quando seu Melo voltou ao governo 8 anos depois, tentou reorganizar-las. Criou um poço artesiano pra colocar água para que a população voltasse a ter um lugar pra tomar banho e lavar sua louça e roupas, até um funcionário foi destinado exclusivamente pra cuidar da lavanderia.

Quando a água tratada chegou a todas as casas que até então não tinha, muita gente deixou de usar-la e os que usam falta um pouco de cuidado com o bem público, uma vez abandonada pelo poder público e mau cuidada pelo povo.

Falei com o prefeito eleito em outubro Élson Farias e disse-me ele que pretende transformá-la em uma espécie de museu, onde irá expor e ao mesmo tempo guardar a história da cidade, construir uma mini praça pra que fique mais agradável ao visitante e até que é uma boa ideia desde que permanece o nome de Antônia de Holinda e só assim a homenagem permaneça a senhora Antônia uma Jordanense que com certeza tanto contribuiu.  

E você o que acha da ideia? Dê sua opinião aqui. Comente.







João Bráz


Prefeitura quer deixar ruas limpas para o novenários mais as chuvas tem dificultado.


As chuvas no Jordão não tem dado tréguas a ideia da prefeitura de limpar todas as ruas da cidade para o novenário em Janeiro. A secretaria de obras já limpou várias delas deixando com uma visão bem mais agradável aos olhos do povo, o problema é que trabalham pela manha e a tarde a chuva cai e com isso o capim cresce rapinho.

A ruas novas que já estão contruidas através do programa “Ruas do povo” tem feito muita gente caminhar pela cidade em busca de melhorar sua saúde física e sabemos que esse é apenas um de muito beneficios que as ruas de Jordão sendo construídas trarão ao nosso povo.
É claro que ainda tem muito o que se fazer pra que todas as ruas possam ser dígna de serem chamadas RUAS, mas só o esforço da Secretaria de Obras e do Prefeito que eu não sei quem é, isso já tráz alguma esperança.

Dê uma olhadinha e veja algumas imagens.





João Braz

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vereadores realizam última Seção do ano e do mandato, de forma Extraordinária.

Foi realizado na última sexta-feira (07 de dezembro) na Câmara Municipal de Vereadores de Jordão, em seção extraordinária, o último encontro dos atuais vereadores, de forma à impressionar, todos os 9 (nove) compareceram, onde na oportunidade aprovaram alguns projetos de Lei como o orçamento municipal, fizeram seus agradecimentos, deram alfinetadas e desculparam-se com os demais e sociedade.


DESENTENDIMENTO DAS AUTORIDADES

Durante a votação dos Projetos, o Vereador Ademir Batista de Figueiredo (PT) se desentendeu com seu companheiro Izoneido Bezerra (PCdoB) que pediu o projeto nº 06/2012 para estudos, o petista utilizou palavras como “ingratidão” ao comunista pela não votação em seu projeto, uma vez que Ademir havia votado, anteriormente no projeto nº 05/2012 de Izoneido.


FALTOU CONHECIMENTO NO REGIMENTO INTERNO

Mesmo com 7 (sete) votos á favor do projeto nº 06/2012 de Ademir, o Presidente da Câmara, Vereador Francisco Alves Guimarães – conhecido por Chicão (PC do B) no calor da emoção, quase coloca o projeto para estudos, e ainda declarou que não tinha conhecimentos sobre a situação e que recorreria ao regimento interno da Casa.


VEREADOR DESCASCA ELEITORES “TRAIDORES”

O vereador João da Manguaba (PMDB) iniciou suas palavras agredindo verbalmente os “picaretas” e “traidores”, assim denominados por ele os eleitores que não lhe acompanharam no processo eleitoral, disse que se sentia traído e que “eles só queriam mamar em suas tetas”, o vereador se voltou ainda contra o partido ao qual é membro, alegando traição, de onde fará sua desfiliação. Por fim, agradeceu o apoio de seus eleitores fiéis, parabenizou e desejou bom trabalho aos novos vereadores eleitos e declarou o cansaço na política, “Agora vou me dedicar aos meus negócios e à minha família.


AGRADECIMENTOS, PEDIDOS DE DESCULPAS E APOIO AOS NOVOS VEREADORES

Jordão optou pela mudança, dos 9 (nove) vereadores atuais, apenas 2 (dois) continuarão na Câmara, atuando no pleito de 2013 a 2016, ato contribuinte para que a última seção do ano tivesse um clima de despedida, todos os vereadores relataram suas trajetórias políticas, suas atuações em prol da população, pediram desculpas aos demais e também à sociedade por algo que deixaram a desejar, deixaram também suas mensagens de natal, fim e início de ano, declararam apoio aos novos vereadores e expressaram grande apoio ao prefeito Elson Farias, todos acreditam em um excelente mandato do primeiro prefeito eleito pelo PCdoB no Acre.


Confira os principais projetos aprovados:


1. Projeto de Lei Nº 03/2012, de 23 de Outubro de 2012 – Dispõe sobre o Prolongamento da Bolsa de Estudos (salário) da estudante Roziana Silva de Farias, no Curso de Enfermagem na Bolívia pelo período de três anos. (Projeto do Vereador Edivan da Rocha Silva PT).


2. Projeto de Lei Nº 04/2012, de 30 de outubro de 2012 – Dispõe sobre a Criação do Dia da Paz e da Conciliação no Município de Jordão, a ser comemorado no dia 22 de julho, data da criação da Sociedade união do Vegetal, com objetivo de trazer a paz entre as pessoas. (Projeto do Vereador Edivan da Rocha Silva – PT)



3. Projeto de Lei Nº 05/2012, de 05 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre o Prolongamento de Bolsa de Estudos por um período de 01 (um) ano, no valor de 2 (dois) salários mínimos ao Estudante Francisco Pablo dos Santos Garcia, estudante do Curso de Medicina na Bolívia. (Projeto do Vereador Izoneiro Bezerra – PC do B).



4. Projeto de Lei Nº 06/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre o Fornecimento de uma Bolsa de Estudos ao estudante Ramon Figueiredo Felix, no valor de 02 (dois) salários mínimos, pelo período de 2 anos e meio para continuação de estudo superior em medicina na Bolívia. (Projeto do Vereador Ademir Batista de Figueiredo - PT).



5. Projeto de Lei Nº 07/2012, de 04 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do Ensino Público Municipal. (Projeto do Vereador Ademir Batista de Figueiredo - PT).



6. Projeto de Lei Nº 028/2012, de 12 de novembro de 2012 – Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Especial, ficando aberto no Orçamento do corrente exercício, Crédito Adicional, no valor de 424.+065,51 (quatrocentos e vinte e quatro mil e sessenta e cinco reais e cinquenta e um centavos) para inclusão dos Programas: 12361151.61 - Programa PROINFO; 4.4.90.52.00 – Equipamentos e material permanente R$ 9.125,00; 1236115.62 – Infra-estrutura Escolar; 4.4.90.52-00 – Equipamentos e material permanente R$ 6.788,91; 12361151.63 – Programa Caminho da Escola (ônibus escolar); 4.4.90.52.00 – Equipamentos e material permanente R$ 186.000,00; 12361151.64 – Infa-estrutura Escolar (Mobiliário); 4.4.90.52.00 – Equipamentos e material permanentes R$ 222.151,60. Os recursos necessários para cobertura dos referidos programas provirão de transferências do FNDE. (Elson de Lima Farias – Prefeito Municipal de Jordão em exercício).



7. Projeto de Lei Nº 029/2012, de 19 de novembro de 2012 – Dispõe sobre a aquisição de um terreno para a construção de uma sede dos Conselhos de Educação, para que os mesmos possam atuar com maior eficiência, para melhor fiscalização no Sistema Municipal de Educação, sendo que a aquisição do referido imóvel será com recurso próprio da Secretaria Municipal de Educação. (Hilário de Holanda Melo, Prefeito de Jordão)



8. Projeto de Lei Nº 032/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre a doação de um lote de terra para a Igreja Assembléia de Deus em Jordão, situado na Avenida Francisco Dias, medindo 50m de frente por 60m de fundo, estando destinado a construção de uma área de lazer da igreja, sendo que a prefeitura não se responsabilizará pela infra-estrutura no local e nem poderá titularizar. (Hilário de Holanda Melo – Prefeito de Jordão).



9. Projeto de Lei Nº 033/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre a fixação dos subsídios e vencimentos dos Cargos Comissionados de Diretor (50% do salário do Secretário), Coordenador (40% do salário do Secretário) e Chefe de Setor (30% do salário do Secretário). (Hilário de Holanda Melo – Prefeito de Jordão).



10. Projeto de Lei Nº 034/2012, de 03 de dezembro de 2012 – Dispõe sobre o reajuste do salário dos Conselheiros Tutelares Municipais de Jordão, fixando-se em 1.000,00 (Mil reais) o vencimento mensal bruto, proporcionando aos mesmos uma vida mais digna. (Hilário de Holanda Melo, Prefeito de Jordão)
Fala Jordão