sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POrto Acre comemora 110 anos do término da Revolução Acriana.

Ao som da Banda da Policia Militar, a cidade de Porto Acre abriu a programação alusiva aos 110 anos do término da Revolução Acriana, dia 24 deste mês. Durante a cerimônia foram entregues o Termo de Autorização de Uso Sustentável (Taus), que beneficia os ribeirinhos; um ônibus escolar e três lanchas, contemplados pelo “Programa Caminho da Escola”, do governo Federal em parceria com a Marinha do Brasil; e placas em homenagem às autoridades que contribuem com o desenvolvimento do município. Um dos agraciados foi o governador Tião Viana.

A solenidade contou com a presença do prefeito José Maria Rodrigues, do vice-vice-prefeito Raimundo Jerônimo, o Coca, do presidente da câmara de vereadores do município, Wanderson Pereira de Souza, do Capitão Tenente da Marinha do Brasil eComandante da Agência da Capitania do Porto de Boca do Acre, Benedito Ferreira de Farias, da diretora presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Francis Mary Alves de Lima, que representou o governador Tião Viana na cerimônia, e representantes e lideranças da comunidade do município.

A cidade foi lembrada por sua importância histórica. No início do século passado serviu de palco para sangrentas batalhas que culminaram com a Revolução Acreana. “Essa comemoração é importante para o município por relembrar a nossa história, a memória dos nossos antepassados. Hoje, a batalha continua para que possamos dar uma vida melhor a todos os moradores do município. A Câmara Municipal de Porto Acre tem feito seu papel, com seus vereadores engajados em servir à comunidade. Sabemos que as coisas não são fáceis de administrar, por vários fatores, mas hoje, com o Governo do Estado e o governo da presidenta Dilma nos ajudando, estamos conseguindo vencer uma grande batalha. Com isso, Porto Acre vem se desenvolvendo cada vez mais e está se tornando um dos municípios mais organizados”, disse o vereador Wanderson Pereira de Souza.

fonte Agencia de noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário