quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Neymar é o melhor do mundo em pesquisa da revista France Football

Joia santista tem a preferência do povo em enquete do site oficial da revista
 Neymar é o melhor do mundo, ao menos é o que o povo acha. Em pesquisa realizada no site da revista France Football, organizadora do prêmio de melhor jogador do mundo juntamente com a Fifa, a joia santista lidera com folga a enquete de quem será o melhor jogador do mundo da temporada 2010/2011.

Com 43.56% (1014 votos), Neymar está bem à frente de Lionel Messi com 15.68% (365 votos) e Cristiano Ronaldo com 8.72% (203). O jogador do Santos de 19 anos foi o primeiro jogador na história a atuar por um time brasileiro e ser escolhido entre os 23 melhores jogadores do mundo.

Hoje a pesquisa mostra Neymar com 41,08 % (1121 votos) Messi 16,86 % (460) e Cistiano Ronaldo com 10,78 % (293 votos) total de 2729 votos.

Saber se Neymar estará entre os 3 melhores do mundo que será divulgado no próximo dia 5 de dezembro ainda é uma incógnita, mas uma coisa é certa, ninguém no momento atual do futebol mundial jogam mais que Messi e Neymar. Os dois são gênios, craques, e dá gosto parar para vê-los jogar.

Seria uma justiça muito grande colocar Neymar para a disputa entre os 3 finalistas do prêmio. Ver o jogador na final é reconhecer que o futebol não se joga só na Europa, mas que em outros países em muitos casos há jogadores muito mais valiosos do que os que atuam no futebol europeu.
Não acredito que o jogador do Santos seja selecionado dessa vez entre os 3 melhores. Apesar de achar que seria justo, ainda há um pé atrás do grupo que vota nos melhores e quando o assunto é escolher um jogador que não atua nos grandes clubes da Europa, os votantes não tem dúvidas, as chances são mínimas.

Fonte Blogão do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário