sexta-feira, 7 de junho de 2019

Bancada do Acre se reúne com diretor-geral do DNIT.



Os parlamentares da bancada federal do Acre se reuniram na tarde dessa quarta-feira (05) com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, e técnicos do órgão para apresentação do planejamento integrado de obras e investimentos em rodovias do Acre.

Durante a reunião, o coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão (PSD) voltou a reafirmar que a bancada está disposta a contribuir para garantir melhores condições de trafegabilidade na BR-364. “A 364 é a única ligação que temos entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Há um avanço do DNIT, mas ainda existem trechos que continuam em situações precárias”, disse Petecão.

Além da recuperação da obra da BR-364, os parlamentares trataram sobre a construção do anel viário de Brasiléia. “Precisamos de respostas rápidas. Temos uma verba parada que a bancada destinou desde 2016 para construir o anel viário, e é essencial que se priorize a análise do projeto que foi recentemente apresentado pelo governo Estadual”, alertou o senador.

O DNIT apresentou ainda ações para a elaboração do projeto de construção da ponte sobre o Rio Juruá, em Rodrigues Alves. De acordo com o diretor-geral, os estudos estão sendo iniciados.

Ao final da reunião, Sérgio Petecão, parabenizou a iniciativa do DNIT, e colocou os parlamentares à disposição para ajudar no planejamento orçamentário. “Tenho anos de vida política e nunca tinha participado de uma reunião como essa. Tratar essas questões de infraestrutura com tanta transparência é fundamental para podermos otimizar os esforços e buscarmos o melhor para o Acre. A bancada se coloca à disposição do DNIT para juntos encontrarmos a melhor maneira de realocarmos esses investimentos”, afirmou o senador.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário