sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A falta de manutenção em motos e bicicletas resulta no atraso das encomendas.


O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/AC) está apresentando uma denúncia contra o sucateamento da Estatal. As bicicletas e as motocicletas estariam em péssimas condições de uso, colocando em risco os trabalhadores.

Segundo o presidente Edson Pinheiro, os funcionários chegam a comprar peças com o dinheiro do próprio bolso para garantir as entregas. A falta da manutenção resulta em atrasos na entrega de encomendas.

“A empresa não está investindo na manutenção dos veículos, colocando em risco o empregado e resultando no atraso das entregas, porque uma bicicleta ou uma moto danificada impede que a encomenda ou a carta chegue ao destino final, gerando reclamações sobre os atrasos”, explicou o sindicalista.

Edson Pinheiro ainda explicou que o objetivo da empresa é deixar de investir para provocar a venda para o setor privado a empresa. Ele ainda acusa a empresa de falta de planejamento.

“É de forma proposital que eles não investem e não planejam de forma correta a gestão da empresa. Se existisse uma falha, no ano seguinte seria reparada, mas os problemas se repetem todos os anos e ele vem aumentando, demonstrando a falta de interesse em garantir o serviço para a população com o intuito de privatizar os Correios”, explicou o presidente do Sintect/AC.

O sindicalista alertou que a privatização da empresa resultará em demissão em massa e no fechamento de diversas agências.


“Se os Correios forem vendidos, teremos mais desemprego e uma maior dificuldade de enviar ou receber uma encomenda, porque existe um custo alto para manter agências em locais distantes. Quando a empresa é uma estatal, o lucro não importa, porque o mais importante é garantir o serviço para a população”, finalizou Edson Pinheiro.

(ASSESSORIA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário