domingo, 25 de outubro de 2020

SBT estreia programa esportivo Arena SBT Emissora contrata novos especialistas do futebol.

 



O SBT estreia na próxima segunda-feira, 26 de outubro, às 23h45, o programa esportivo Arena SBT. Apresentado por Benjamin Back, o programa será palco de debates sobre a paixão do brasileiro, o futebol. Para endossar as discussões e troca de ideias, o programa conta com um time de peso: os ex-jogadores Emerson Sheik e Cicinho, o comentarista Mauricio Borges, o Mano, e as participações do narrador Teo José e do comentarista Mauro Beting. E pra completar essa bancada, convidados especiais com as melhores análises dos times brasileiros. Muita discussão sobre a situação dos campeonatos pelo país, contratação e desempenho de jogadores, melhores momentos da Copa Libertadores da América e a situação dos times nacionais e internacionais.

 

 




Comunicação SBT

sábado, 24 de outubro de 2020

Fiscais da prefeitura de Socorro Neri destroem barraca de feirante em Rio Branco.

 


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra fiscais da prefeitura de Rio Branco neste sábado, 24, destruindo uma barraquinha feita de madeira e palha de um feirante, na esquina do bairro Boa União, próximo à escola Marina Vicente Gomes.

Nas imagens, é possível perceber o uso da força empenhada pelos fiscais da Prefeitura para destruir a barraquinha do feirante que vende melancia, tudo isso com o apoio e o consentimento de agentes da Polícia Militar do Acre.

Em Nota, a prefeita Socorro Neri lamentou a situação do feirante e informou que acionou a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (SAFRA) para tomar providências imediatas.

“Assim, ao tomar conhecimento do episódio de fiscalização envolvendo um comerciante informal de melancias, a prefeita Socorro Neri lamenta o ocorrido e informa que determinou à equipe da SAFRA a adoção de providências imediatas para oferecer o suporte técnico e material necessário para a inclusão produtiva do cidadão”, afirmou.

Ac24horas.com

Governo busca apoio do Exército para ofertar água potável em comunidades indígenas e ribeirinhas.

Os esforços do governador Gladson Cameli para melhorar a qualidade de vida da população acreana não param. Cumprindo agenda em Manaus (AM), nesta sexta-feira, 23, o gestor foi em busca de firmar parceria com o Exército Brasileiro para a implantação de sistema de abastecimento de água simplificado em aldeias indígenas de Jordão e comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo.

Segundo Cameli, a instituição militar é reconhecida, historicamente, pelos seus relevantes serviços prestados na Amazônia, sobretudo, no desenvolvimento e integração do Acre. Ao comandante do 2º Grupamento de Engenharia, general Marcelo Pereira Lima de Carvalho, o governador solicitou o apoio logístico do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º Bec), já que as regiões contempladas são de difícil acesso.

No pedido apresentado, está o auxílio no transporte aéreo e fluvial de insumos, materiais e pessoal. Assim como a extração de matéria-prima (madeira e areia) para a execução dos trabalhos, previstos para serem concluídos em 10 meses.

“O Exército tem o meu profundo respeito por ser uma das instituições mais sérias e respeitadas pela nossa população. Para a implantação destes sistemas de abastecimento de água, o apoio no transporte dos insumos e materiais por parte do 7º Bec será fundamental. O general Marcelo, que é acreano, é conhecedor da nossa realidade e se sensibilizou com o nosso pedido”, explicou Gladson.

Por sua vez, general Marcelo recordou das inúmeras ações desempenhadas pelo Exército no território acreano. O comandante enfatizou que há interesse na continuidade de novas cooperações que resultem em avanços na área da infraestrutura em prol da população.

“O 7º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Barão do Rio Branco, tem dito uma atuação significativa dando respostas arrojadas ao longo da história do Acre. Atualmente, estamos com obras no município de Manoel Urbano e prontos para trabalhar em Santa Rosa”, afirmou.

A obra do governo do Estado, por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), alcançará quase quatro mil pessoas em 31 aldeias indígenas de Jordão e três comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo com a distribuição de água potável. Ao todo, serão implantados 53 sistemas de abastecimento simplificado. Cerca de R$ 8,5 milhões em recursos já estão assegurados para o início das benfeitorias.

Cada sistema possui um poço amazonas com estrutura de madeira; dois sistemas de bombeamento; rede hidráulica de recalque independente para cada bomba; até quatro caixas d’água de 2 mil litros para distribuição de água; rede de distribuição; ligações domiciliares; e caixas d’água individuais de 300 litros.

“Essa obra é de uma relevância muito grande para as comunidades indígenas e ribeirinhas dos municípios de Jordão e Marechal Thaumaturgo. Facilitando o acesso à água potável, o governo contribui com a melhoria da saúde dessa população. A ajuda do Exército será muito importante para que possamos conquistar esse importante avanço”, comentou o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros.

A reunião contou ainda com a participação do procurador-geral do Estado, João Paulo Setti; do diretor de Transporte Aeronáutico da Casa Militar, Carlos Augusto Negreiros; o chefe do Estado-Maior do 2º Grupamento de Engenharia, coronel Cláudio Menezes, o chefe do Centro de Operações de Engenharia 2º Grupamento de Engenharia, coronel Joilson Lima e o chefe da Seção de Patrimônio, Meio Ambiente e Mobiliário do 2º Grupamento de Engenharia, tenente-coronel Fábio Rebêlo.

Fonte: Jornal A tribuna

Desafio ao medo e recorde mundial: documentário inédito retrata saga de brasileira nos Alpes italianos.

 

Após superar perda de amigo, ultramaratonista escala duas montanhas em menos de 24h no ‘Fernanda Maciel: Um Dia’, disponível gratuitamente pela internet.

A emoção e as lágrimas no topo de uma das montanhas mais icônicas da Europa se misturam com alegria e alívio. Foi assim que a ultramaratonista Fernanda Maciel se sentiu ao desafiar seus medos e alcançar o recorde mundial de escalar duas montanhas em menos de 24h. Em trajeto que, no passado, já culminou na perda de um dos melhores amigos e até congelou os próprios olhos, a brasileira não mediu esforços e, de modo especial, lança um mini-documentário com esse feito extraordinário. Gratuitamente pela internet, ‘Fernanda Maciel: Um Dia’ está disponível na Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3dWZqyM .

Com 17 minutos de duração, o mini-documentário retrata as dores, aflições e os bastidores do feito histórico realizado por Fernanda Maciel. O conteúdo se inicia com os desafios em Gran Paradiso, com 4.061m de altura. Na sequência, a brasileira parte para encarar a temida montanha Matterhorn, com 4.478m. Tais Alpes, ambos localizados na Itália, são locais de difícil acesso, com percursos estreitos, superfícies escorregadias e clima implacável. Geralmente, são necessários de dois a três dias para concluir o trajeto em cada montanha. Entretanto, em menos de 24 horas, a ultramaratonista alcançou o feito.

“Durante a quarentena, pensei: 'Quero um desafio físico e também mental, um desafio espiritual'. Existem algumas montanhas épicas nos Alpes, Gran Paradiso e Matterhorn. Duas montanhas bem clássicas que eu gostaria de escalar em um só impulso. Na Gran Paradiso, o foco estaria na minha performance solo. Todos estão lá com suas cordas, por ser um terreno muito técnico. E Matterhorn é a chance para enfrentar nosso maior desafio emocional. Para escalá-las em apenas um impulso, você precisa ser um bom atleta, estar em forma e alerta. Acho que você precisa ter muita força. Isso não é para todos”, afirma a atleta, em trecho do documentário. 

Em Gran Paradiso, Fernanda conquistou dois recordes mundiais, sendo a mulher mais rápida a atingir o topo, assim como a atleta mais veloz a subir e descer a montanha. Já em Matterhorn, um dia antes, uma avalanche de pedras atingiu cerca de vinte alpinistas, que precisaram ser resgatados de helicóptero. Para acompanhar todos os momentos dessa conquista histórica da brasileira, o público pode acessar pelo https://win.gs/3dWZqyM . 

Fonte: Assessoria