Um grupo de técnicos do Banco Mundial (Bird) está no Acre para avaliar um projeto que prevê saneamento ambiental para os municípios de Porto Walter, Jordão, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo, por serem os que registram menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Estado.
Na manhã desta quinta-feira, 15, o grupo que compõe a missão do Bird, secretários de Estado e o governador Tião Viana estiveram reunidos para discutir a importância do projeto para as comunidades isoladas. A coordenadora-geral do Banco Mundial para o setor social no Brasil, Maria Madalena dos Santos, destacou que o projeto está bem encaminhado e que a equipe veio para acelerar o processo que visa o financiamento adicional para obras de saneamento ambiental.
Maria Madalena relatou ao governador Tião Viana que na quarta-feira, 14, a equipe visitou a comunidade da tribo Ashaninka e comunidades dos municípios que devem ser beneficiados com as obras de saneamento básico e que já receberam outras intervenções com recursos liberados pelo Banco Mundial.
Veja mais em Agências de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário