quarta-feira, 27 de junho de 2012

Noticícias do Brasil-Jovem é sequestrado no MT após arrecadar R$ 100,00 pela internet para tratamento de câncer.

Depois de passar mais de 10 horas em poder de sequestradores, o jovem Oziel de Oliveira afirma que pretende se mudar da cidade de Lucas do Rio Verde, distante 360 quilômetros de Cuiabá. O rapaz de 22 anos foi sequestrado no último domingo (24) por criminosos que pretendiam levar os cerca de R$ 100 mil que ele arrecadou durante uma campanha pela internet para fazer uma cirurgia de reconstrução do rosto, que ficou deformado após um câncer.

O sequestro
O jovem desapareceu na noite do último domingo (24) após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Conforme o delegado Marcelo Torahcs, que investiga o caso, Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro. Ele passou a noite amarrado em um cativeiro próximo a uma plantação de milho distante cerca de cinco quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde. No local havia um colchão, pedaços de corda e a barraca de lona onde o rapaz foi amarrado.



Tratamento médico
Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.

Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário