sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Avião da empresa Rio Branco atola ao pousar em Jordão. Deracre já destina 1.3 milhões para reforma.

Um avião da empresa Rio Branco Taxi Aéreo atolou na pista de Jordão ao pousar nesta terça-feira (24). A aeronave estava vinda de Rio Branco com destino a Jordão depois Tarauacá e depois fazia o caminho de volta a capital. Ao pousar alguns moradores da Cidade ajudaram a tirar o avião do atolamento.   

A Prefeitura de Jordão em parceria com o governo do Estado que tem tentado incansavelmente desde 2013, resolver os problemas com relação a pista de nossa cidade que vem apresentando defeitos desde quando aviões maiores começaram os pousos e decolagem. Depois de concluída a pista de Jordão apresentava-se como uma das melhores pistas do Acre comparando aos municípios pequenos.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) já enviou para os municípios de difícil acesso – Jordão, Santa Rosa do Purus, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo –  insumos e equipamentos para fazer a reforma das pistas dos aeródromos dessas cidades, num investimento de R$ 1,3 milhão.

Segundo o major Oliveira, diretor de Operações do Deracre, a cheia dos rios da região facilita o envio dos insumos, que seguem de barco para os municípios, em contrapartida, devido às chuvas atrasa o início das obras.


“Não estamos medindo esforços para fazer essas reformas. O governo do Estado sabe que essas pistas são essenciais para esses municípios. Alguns serviços, como transportes de pacientes, envio de medicamentos e de alguns alimentos, só chegam ao município de avião”, comentou.
Secretário Municipal de Obras, Prefeito Elson Farias e o dona da Ortiz Taxe Aéreo 

Pista de Jordão

Desembarque de cimento mando pelo Governo do Estado para reparos na Pista

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA: Iene da Silva Oliveira


PARABÉNS MANA, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

Decisão de Juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil.


O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, expediu decisão mandando que uma empresa de telefonia suspenda temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp. Em nota para a imprensa divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido no dia 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial.

A informação também foi repassada pelo delegado geral do Piauí, Riedel Batista. "Existe um inquérito na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e a delegada precisou de informações contidas no WhatsApp para embasar o caso e o aplicativo se negou a dar. O juiz determinou que as informações fossem prestadas e mesmo assim o aplicativo se negou", disse.


O G1 procurou o WhatsApp para tratar sobre a decisão judicial, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Coordenação de Política para as Mulheres faz reunião com indígenas para divulgar ações de 2015 e prestar esclarecimento as mulheres indígenas.

A Coordenação de Política para as Mulheres na pessoa da Coordenadora Nelcilene de Lima Brito, estiveram presentes no Bairro Kaxinawá onde realizaram uma reunião com o objetivo de divulgar o trabalho da Coordenação e levar informações as mulheres indígenas daquele lugar.

A Coordenação fica localizada numa sala do prédio do Conselho do Fundeb na Avenida Francisco Dias ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Estavam presentes na reunião alem da Coordenadora Nelcilene Brito, Emilia Roque também da Coordenação, o Vereador Rosenildo Melo (O Doda) e as mulheres do movimento indígena. 


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Deputada evangélica é impedida de assumir Comissão de Direitos Humanos no Ceará.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) foi indicada por seu partido para assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Por ser evangélica e contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, sua indicação foi retirada pelo partido para impedir que a deputada se tornasse alvo de protestos semelhantes ao que aconteceu com o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) em 2013.
O deputado Zezinho Albuquerque (Pros), presidente da AL conseguiu convencer a deputada que seria melhor retirar a indicação. “Eles ponderaram. O Zezinho disse que ia ser uma guerra psicológica. Então não serei mais eu a presidir a comissão”, afirmou a deputada evangélica.
O deputado Ivo Gomes (Pros) chegou a chamar a deputada de “homofóbica” apenas por sua religião, Dra. Silvana se sentiu vítima de um preconceito. “Minha postura é de paz. Não sou homofóbica e nem fundamentalista. Sou vítima de preconceito”, reclamou.
“O PMDB não recuou. Quem recuou foi o presidente. Não abríamos mão da CDHC”, disse o deputado Audic Mota, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.
Ivo Gomes, irmão do ex-governador Cid Gomes, usou o Facebook para acusar a deputada evangélica. 
Quem vai assumir a comissão será o deputado Zé Ailton Brasil (PP) enquanto que a Dra. Silvana passa a presidir a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido.

ANIVERSARIANTE DO DIA: MINHA FILHA JOYCE LARA

Hoje é aniversário da minha filha Joyce Lara, minha primogênita. Que Deus possa continuar lhe abençoando como tem abençoado e que esta data possa se repetir por muitos e muitos anos.

A exatamente 13 anos atras as 4 horas da tarde nascia esta linda princesa.  Desejo-lhe toda sorte dos céus e que você filha possa continuar servindo ao Senhor nosso Deus. NÓS, PAPAI, MÃE, JOÃO ARLEN E CARLOS JORDÃO TE AMAMOS MUITO. PARABÉNS E OUTROS 13 E + 13 +13 POSSA VI. 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Trio se reúne toda semana para relembrar as musicas que fizeram sucesso em sua época.

Este é um trio musical formados por três amigos jordanenses que se formou após as varias apresentações do Projeto Canta Aí realizado pela prefeitura de Jordão através da Coordenação de Cultura. No vocal e violão fica por conta do Sr. Coípe, no triangulo Joel de Souza e no pandeiro o Sr. Déo.

O trio ainda não tem um nome artístico. Hoje o projeto Canta Aí não existe mais, mas, os três continuam se reunindo na banca do seu Joel na esquina da Rua Romildo Magalhães com a Rua Arnaldo Gomes de Farias cerca de 2 a 3 vezes por semana enquanto seu Joel aguarda o cliente.

O Blog Jordão Agora parabeniza os três e apoiará a iniciativa pois lá se houve, de forma simples, uma musica sem maldade, sem malicia e sem maldade como a maioria das musicas de hoje. PARABÉNS AOS TRES. E convido você leitor para assistir algumas apresentações do grupo.

APOCALIPSE: Relógio do Juízo Final avança dois minutos e população segue a beira da extinção.

É o mais perto da meia-noite que o mundo esteve desde Guerra Fria, mas perigo agora são as mudanças climáticas

O Ponteiro do Relógio do Juízo Final, também conhecido como Pêndulo do Apocalipse, que simboliza a iminência de um cataclismo planetário, foi adiantado em dois minutos e agora está a apenas três minutos da meia-noite catastrófica, disseram cientistas internacionais nesta quinta-feira.

O Relógio do Apocalipse é um relógio simbólico mantido desde 1947 pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists da Universidade de Chicago. O dispositivo utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa a destruição por uma guerra nuclear.

Desde sua introdução, o relógio vem aparecendo na capa de cada exemplar do Bulletin of the Atomic Scientists. A primeira representação do relógio foi produzida em 1947, quando a artista Martyl Langsdorf, esposa do físico Alexander Langsdorf Jr. (que trabalhou no Projeto Manhattan), foi convidada pelo co-fundador da revista Hyman Goldsmith para desenhar uma capa para a edição de Junho.

O célebre relógio ('The Doomsday Clock', em inglês) foi criado em 1947 por esta associação para simbolizar a iminência de um cataclismo nuclear. O pêndulo mudou 18 vezes desde então, registrando variações extremas como quando marcou dois minutos para a meia-noite em 1953 e 17 minutos para a meia-noite em 1991.


O número de minutos para a meia-noite, uma medida do nível nuclear, de aparelhamento e tecnologias envolvidas, é atualizado periodicamente.

O Boletim dos Cientistas Atômicos, uma associação que conta com 18 prêmios Nobel entre seus membros, considera "muito alta a possibilidade de que ocorra uma catástrofe planetária se não forem tomadas medidas rapidamente" contra o aquecimento global e a corrida armamentista nuclear, que ameaçam a civilização.

A última vez que a agulha andou foi em 10 de janeiro de 2012, quando o relógio avançou dois minutos e se posicionou às 23h55. Quanto mais próximo da meia-noite está seu ponteiro, mais o apocalipse se aproxima da civilização, segundo uma metáfora utilizada pelos cientistas do boletim, que anualmente analisam as ameaças planetárias. A última vez que ficou a apenas três minutos da meia-noite foi em 1983. Aquele foi o ano mais gelado da Guerra Fria, entre Estados Unidos e União Soviética.

"Hoje em dia, o aquecimento global descontrolado e a corrida armamentista nuclear, como resultado da modernização de enormes arsenais, são ameaças extraordinárias e inegáveis para a sobrevivência da humanidade", avaliou Kennette Benedict.



"E os líderes mundiais não agiram com a rapidez nem a abertura necessária para proteger os cidadãos de uma potencial catástrofe", acrescentou, ao justificar a decisão, de aproximar o ponteiro do relógio da temida meia-noite.

Washington, Estados Unidos



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DESCASO: Médico sem registro do CRM pode ser o responsável pela morte de mulher no Herb.

Preso na manhã desta terça-feira, 10, acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico, Renato Alberto Vilela de Souza, de 34 anos, pode ter sido responsável pela suposta morte de uma paciente do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), ocorrida, segundo investigação, na virada do ano, quando ele permaneceu, sozinho, prestando atendimento médico aos populares da capital acreana.
De acordo com o delegado Thiago Duarte, responsável pela investigação, Renato “confessou o exercício ilegal da medicina e a falsidade dos carimbos, o que já era obvio”, informa o delegado. Além disso, “a novidade é que nos dias trinta e um de dezembro, um e dois de janeiro, ele deu plantão por pelo menos duas horas, e para ser mais exato, de 23h do dia trinta e um de dezembro até duas da manhã do dia primeiro”, conta o investigador.

Ainda segundo Duarte, o médico sem registro teria realizado os atendimentos no Pronto Socorro, sozinho, sem a companhia de nenhum outro profissional dentro da unidade. “Ele ficou ali sozinho no Pronto Socorro de Rio Branco, então todas as pessoas que estavam internadas e as que chegavam, ele atendia”, destacam Thiago.

POLITICA: Bocalom pode estar deixando as disputas eleitorais; se mudar de ideia, disputa federal ou estadual

Bocalom não disputa mais
Tião Bocalom voltou de viagem – estava cuidando da saúde de dona Beth, no Paraná -, está reencontrando os amigos, vai reorganizar o DEM, mas não é mais candidato. Talvez, a nada.
Fora da majoritária
Numa conversa com amigos, Tião Bocalom disse que talvez ainda dispute as eleições em 2018 para deputado estadual ou federal, mas não quer espalhar essa informação, para deixar seu nome sempre como uma alternativa.
Duma boca só

Quem conhece minimamente de política fala numa boca só: Tião Bocalom seria deputado federal ou até senador, se tivesse aberto no ano passado.

Homem que se dizia "Pastor" evangélico do Acre é preso em Rondônia com 5 quilos de cocaína.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Central onde foi autuado por tráfico de drogas.
O grupo de Operações Especiais da PRF em Porto Velho prendeu na noite desta terça-feira (10) Leonardo Sousa Araújo, de 28 anos, que transportava, preso ao corpo, 5 quilos de cocaína.
O homem foi abordado pelo policiais na altura do quilômetro 760 da BR 364, no posto da PRF, a 48 kms de Porto Velho. O homem foi preso quando tentava entrar em um ônibus interestadual, vindo da cidade de Rio Branco (AC) para Porto Velho (RO).
Ao ser abordado, Leonardo se apresentou como pastor de uma igreja evangélica da capital do Acre, Rio Branco, e confessou que iria levar a droga para Belém, no Pará, mas não revelou quanto receberia pelo serviço.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Central onde foi autuado por tráfico de drogas.

Contilnet.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

JORDÃO: Ator e apresentador da Rede Globo e canal Cultura está na cidade.

O Ator e Apresentador da Rede Globo e do canal Cultura está no município de Jordão junto com sua namorada Amanda Richter para mais uma expedição “nas asas do Brasil”.

Max Kablukow Fercondini nasceu em São Vicente, no dia 1 de setembro de 1985 é um ator e apresentador brasileiro e a 7 anos foi habilitado como piloto, tem um avião particular e namora com Amanda Richter . Estreou na telenovela Esplendor, em 2000, e é irmão do também ator Jean Fercondini. Em 2014, foi cotado para ser o protagonista de Lady Marizete, novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira que estreará em 2015, além de fazer par romântico com Tatá Werneck.

Trabalhos na televisão

Ano
Titulo
Personagem
Ten. Ciro
Ele Mesmo (Reality Show) Vencedor
Delegado Wilson Villanova
Dr. Ricardo Moreira2
Michel Landino
Dr. Ricardo Moreira2
2009-presente
Repórter
Conrado Cassini
Aquiles de Sousa
Sérgio Toledo Flores
Ovídio
Alexandre Laks
Murilo
Um Só Coração (minissérie)
Candinho (João Cândido de Sousa Borba)
Hugo
Leonardo Ferreira (Léo)
Fábio
Freddy

Filmes
Ano
Titulo
Personagem
2011
Prof. Mário
2006
Antônio (jovem)


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Deputado Alan Rick presidirá Frente Parlamentar de Defesa da Família.

Deputado acriano assinou nesta segunda pedido de CPI para investigar telefonia móvel no país.

O deputado federal Alan Rick foi indicado nesta segunda-feira 2, pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para presidir a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. A Frente foi criada para atuar de forma propositiva na Câmara dos Deputados, nos próximos quatro anos, com a finalidade de formular e implementar políticas públicas para a proteção dos valores e princípios da família.

Alan Rick disse ter convicção de que terá pela frente grandes embates contra aqueles que defendem a vulgarização da família. “Estou certo que vamos vencer essa batalha porque é isso que quer o povo cristão do Acre e do País” – afirmou.

Também nesta segunda pela manhã, o deputado acriano assinou requerimento de autoria do deputado César Halum (PRB-TO) para a criação da CPI da Telefonia Móvel. A CPI visa apurar denúncias contra as operadoras em atividade no país, as altas tarifas praticadas e de péssima qualidade na prestação de serviços de telefonia móvel e provedores de internet.

Alan Rick justificou sua adesão à CPI em função dos graves problemas e transtornos enfrentados pela população acriana causados pelas péssimas condições da telefonia móvel no Estado. Como candidato, o novo parlamentar prometeu que faria o possível para que as empresas esclarecessem os péssimos serviços prestados e os altos valores cobrados aos usuários.

“Essa CPI será o fórum adequado para cobrarmos as providências necessárias. Agora nós vamos trabalhar para convocar as operadoras, vamos investigar e cobrar melhores serviços” – garantiu Alan Rick.



JUSTIÇA: Família luta por justiça com relação a morte de VIANA sumido a mais de 2 meses.

Irmã da vítima gastou suas economias no frente de carro e combustível.
Quase 2 meses depois e apesar de um irmão dos acusados confessar quem matou o Viana, caso continua sem  solução.

No inicio do mês de dezembro do ano passado, correu a noticia pela as ruas da cidade de Jordão Acre que mais um crime misterioso tinha ocorrido onde a vítima teria sido jogada nas águas barrentas do Rio Tarauacá em frente a cidade. Nesta semana recebi no meu trabalho uma irmão da vitima que está a procura de soluções para o sumiço de seu irmão e que a justiça seja feita colocando na cadeia os verdadeiros culpados.

Este é o quarto crime que acontece na cidade que deixa muitas perguntas no ar. Anos atrás um jovem que estava participando de uma pescaria ao mergulhar para desenganchar uma tarrafa, e que o mesmo encontrava-se em estado de embriagues, acabou morrendo e ao chegar ao Hospital da cidade os profissionais de saúde perceberam que ele estava com o pescoço deslocado, o que levou muita gente pensar em outras causas da morte do Jovem.

Em 2012 depois de vários dias de busca sem resultado e também com a chegada do corpo de bombeiros vindo de Tarauacá, populares encontram o corpo já em decomposição de mais uma vítima e até hoje a família chora em busca explicações sobre o caso.
No inicio de 2014 mais um corpo foi encontrado depois de quase uma semana do sumiço de um adolescente de aproximadamente 11 anos e que também continua sem explicação. Segundo algumas informações dois indígenas ainda chegaram a confessar mais foram liberadas e encontra-se em liberdade.

Na manha desta terça recebi no meu setor de trabalha a senhora Audenora irmã da quarta vítima, pedindo ajuda na divulgação do caso para que mais esse não fique impune. Segundo ela, depois de ter gastado todo o dinheiro que tinha a procura do seu irmão, descendo os rios de canoa, fretando carro rumo ao Rio Murú por ramal, soube da morte do seu irmão.

O crime acontece em dezembro de 2014 e até agora não foi encontrado nenhum vestígio do corpo. Os acusados aos poucos foram sumindo e um deles ainda teve a coragem de hospedar-se na casa de uma tia da vítima na vila do V na região de Rio Branco-Acre, segundo informações de famílias.

Dias depois do ocorrido um irmão do principal acusado foi até a delegacia e confessou ter visto seu irmão e mais dois colegas jogarem a vítima conhecido por VIANA na água e que ele ainda chegou a mergulhar cinco vezes em busca de Viana e não o encontrou. Numa conversa gravada com 19 minutos o irmão deixa bem claro várias vezes “quem matou o Viana foi meu irmão o Sunga, o Deca e o Téo do Juruá”.  

Segundo o delegado da cidade todas as providencias cabíveis foram tomadas e repassadas a delegacia de Tarauacá e que aguarda somente o mandado de prisão aos acusados, e ainda questão: não sei porque esses acusados ainda não foram presos? Conclui o delegado.



Inicio das aulas crianças terão que enfrentar lama, ruas alagadas alem de lixo, cachorros pelas ruas rumo a escola.

Acesso ao Bairro Novo
Jordão, o que fazer quando a esperança está quase acabando? Crianças terão que enfrentar lama e muita água à caminho da escola.

O município de Jordão no interior do Estado do Acre é considerado pelo Índice de Desenvolvimento Humano-IDH como um dos lugares mais pobre do País e mais difícil município de se viver no estado, apesar de discordo de alguns fatores acaba sendo difícil contestar os fatos por algumas evidencias que presenciando todos os dias.

Já estamos no mês de fevereiro o mês que as aulas deverão iniciar-se e dezenas de crianças que estudam na única escola pública municipal e que dependem de transporte urbano como ônibus, apenas 3 (três) meses no ano tem esse privilégio quando o transporte está funcionando, já que por várias vezes tem faltado combustível ou outro problema que deixam tais crianças sem o serviço.

Nos demais meses de aula, elas têm que enfrentar a lama, a chuva, as ruas submersas, cães valentes soltos pelas ruas, lixo e ainda aqueles que já chegam à escola sujas de lama ou molhadas.

Morar em Jordão é um desafio que a cada dia torna-se mais difícil de vencer-los, uma vez que os governos vêm negligenciando suas obrigações e seus deveres dando lugar a ganância pelo poder fazendo com quê esses fatores acabem negativando o IDH da cidade.

Poderíamos aqui dar várias sugestões de como resolver ou tentar resolver os problemas, já que uma vez que criticamos devemos não apenas apontar o problema mais sim mostrar uma solução. Só gostaria lhe perguntar o que você faria se fossem seus filhos que para chegar até a escola andasse 20 minutos nessas condições? E as soluções praticamente todos já sabem.

  
Ruas do Bairro Novo

Cão de ruas mexendo no lixo