quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Petecão se reúnem com presidente do FNDE e garante investimento na Educação.


O senador Sérgio Petecão (PSD), juntamente com o prefeito de Brasiléia, Jorge da Fazenda (PSD), se reuniu nessa terça-feira (13) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Dias Vieira, onde foi solicitada a prorrogação do prazo da construção da obra que será a maior creche do município de Brasiléia. O recurso correu o risco de ser cancelado em razão de problemas técnicos na prefeitura, porém, com o pedido de Petecão, o prazo para o início da obra será prorrogado e o recurso foi garantido.

A vigência do contrato que garante o investimento de mais de R$ 1 milhão para a construção da creche iria expirar no dia 21 de outubro deste ano. O prefeito Jorge da Fazenda explicou que, em 2013, ocorreu a primeira licitação e, em 2015, a empresa ganhadora rescindiu contrato com a prefeitura. Posteriormente, o FNDE fez alterações no projeto que culminou em mais atraso para a nova licitação.

Além disso, foi discutido o pagamento para a construção de uma escola e duas quadras cobertas em Assis Brasil e o pagamento das obras das Escolas Edmundo Pinto e Antônio de Holanda, no município de Bujari.


Capacitação

O senador pediu que o presidente do FNDE envio equipe técnica ao Acre com o objetivo de capacitar prefeitos e secretários de Educação sobre a tramitação dos projetos promovidos pelo órgão. Petecão informou que o presidente acolheu de imediato o pedido e enviará uma equipe técnica para evitar que recursos sejam perdidos em razão de falta de treinamento. A previsão é que a equipe do FNDE seja enviada a Rio Branco já no mês de novembro. O treinamento deve acontecer no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário