quinta-feira, 28 de julho de 2016

PRIMEIRA FAZE DO PROJETO PDSA II FRUTICULTURA JORDÃO FOI CONCLUIDA.




Depois de quase dois meses de muita luta, descendo e subindo os rios, igarapés e adentrando os ramais, A ASAREAT conclui o cadastramento dos produtores interessados em participar Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre- PDSA II-FRUTICULTURA/JORDÃO 2016.

Foram cadastrados 69 moradores da Resex Alto Tarauacá e 11 do seringal São João, localizado fora do foco do projeto por entendermos que o Jordão é que é o foco do nosso trabalho.

Agora, a documentação seguiu para Rio Branco onde os técnicos da Seaprof e Sebrae irão elaborar uma proposta que irá concorrer numa lista de seleção de projetos de todo o estado do Acre.

O Edital divulgado dia 15 de julho, está disponibilizando através do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento-BID, um montante de 15 milhões de reais que financiará projetos nas seguintes áreas: Fruticultura, Suinocultura, Borracha Natural e castanha.

A Asareat está tentando apresentar outra proposta para contemplar os 31 moradores inscritos numa lista os quais apresentaram interesse em voltar a exercer a atividade de seringueiros, caso tenha um projeto para incentivo como por exemplo aquisição de materiais e a reabertura das estradas de seringa.


Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário