sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ICMBio realiza festa em comemoração aos 15 anos de criação da Resex Alto Tarauacá.

Neste domingo 8, o Instituto ChicoMendes em parceria com a prefeitura municipal de Jordão, Asareat, Seaprof, Câmara de vereadores entre outros parceiros, realizou um grande evento na quadra poliesportiva Cícero de Paiva Melo, onde contou com  a presença de cerca de 300 pessoas da zona rural que moram na Unidade de conservação, em comemoração aos 15 anos de criação da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá.

O evento teve ainda muitas brincadeiras voltadas para o publico infantil como Pula-pula, algodão doce, a boca do palhaço, bingo e a tarde encerrou com um torneio de futebol com varias equipes formadas por moradores da Resex.

A equipe vencedora foi da comunidade Jaminawá que levou pra casa um premio de R$ 300,00. Depois todos saborearam um belo bolo em forma de uma seringueira de aproximadamente 3 metros.

Para os gestores foi algo muito positivo e importante para a instituição e comunidades se tornarem cada vez mais próximos aumentando assim os laços de amizades.
Se fez presente na festa o Sr. Helio servidor do IBAMA que muito contribuiu com a Resex no inicio, Rosenil Oliveira ex-gestora, Camila Helena ex-gestora, Raimundo Maciel atual analista ambiental, Mariléia Silva atual Gestora, Domingo Garcia Gestor da Resex Alto Juruá e Simone Santos chefe do ICMBio da Regional Rondonia e Acre.

A diretoria da Asareat agradece a toda equipe gestora da Resex pelo trabalho que tem feito junto as comunidades trazendo oportunidade de uma vida melhor ao nosso povo. 


Por João Braz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário