domingo, 4 de outubro de 2015

Com mais de 5 mil pessoas, Aviva Rio Branco é recorde de público e amplia adesões à fé cristã.


O Aviva Rio Branco está na sua 12ª edição, e este ano foi o primeiro em que Marco Feliciano não pregou

O evento evangélico Aviva Rio Branco, iniciado na noite de sexta-feira (2) levou uma imensa multidão à Concha Acústica de Rio Branco. Mesmo após o anúncio de que preletor da noite, pastor e deputado federal Marcos Feliciano, não compareceria, a multidão formado por evangélicos e convidados, não se ausentou e assistiu até o final a pregação feita pelo pastor e conferencista internacional, Maycon Gomes, organizador do evento. Ao término da pregação da palavra bíblica, dezenas de pessoas professaram a fé evangélica e farão parte de denominações de caráter cristão pentecostal.
Rio Branco, tem atualmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 50% da sua população declarada evangélica.
O organizador do evento, pastor Maycon Gomes, afirmou que de acordo com estimativa da organização, cerca de 5 mil pessoas compareceram a Concha Acústica. ” Nós estimamos de quatro a cinco mil pessoas, e todos ficaram lá mesmo depois do anúncio que o pastor Marco Feliciano não poderia comparecer por motivos de forças maiores. O Aviva está consolidado como um dos maiores eventos religiosos do Acre, e isto tudo é para a glória de Deus. Nossa maior alegria é saber que através da palavra de Deus muita gente está abandonando vícios e lutando para ser uma nova pessoa”, disse.
O Aviva Rio Branco está na sua 12ª edição, e este ano foi o primeiro em que Marco Feliciano não pregou. ” Somos amigos há 15 anos, muito antes da política, já são 11 anos que ele vem todos os anos nos ajudar no evento, e este ano não pode por motivos de saúde. Hoje o Aviva é um movimento que tem participação de praticamente todas as denominações, e estamos muito felizes por isso”, declarou.
Maycon Gomes, que substituiu Marco Feliciano como pregador da noite, está longe de ser um desconhecido. O acreano Maycon Gomes é conferencista internacional e já pregou a palavra de Deus em 22 países, sendo bastante requisitado para pregar em congressos que reúne milhares de pessoas. ” Estou feliz porque no último congresso mais de 300 pessoas se renderam a Cristo. Deus tem sido generoso e operado grandemente “, afirma ele.
Além de ser um requisitado conferencista, Maycon também conta com o reconhecimento da autoridades locais. Prova do reconhecimento dado a ele, como organizador do evento, é o fato de que várias lideranças eclesiásticas das mais diferentes denominações compareceram a abertura do evento, entre eles o pastor presidente das convenções das Assembleias de Deus no Acre, pastor Pedro Abreu e a a missionária Antônia Lúcia Câmara, membro de uma das famílias fundadoras da Assembleia de Deus no Brasil.

Neste sábado (3), às 19 horas será o segundo dia do Aviva Rio Branco. O local será o mesmo da abertura, a Concha Acústica de Rio Branco, localizada no Parque da Maternidade.
Fonte: Contilnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário