terça-feira, 17 de março de 2015

Ano letivo começa com atraso e muita precariedade em Escolas públicas no Município de Jordão.

As aulas do ano letivo 2015 até que enfim tiveram inicio no município de Jordão assim como também em todo o estado, que alem de atrasos trouxe também uma preocupação tanto por parte da gestão como pelos pais com relação ao quantitativo de funcionários nas instituições de ensino o que vem deixando os alunos sem merendar por falta de funcionários.

Segundo as duas gestoras das escolas estaduais no município, ano passado tinham pessoas pelo menos para limpar o prédio e hoje a situação é bem mais complicada.  A gestora Marissanta Marinho de Farias da Escola Manoel Rodrigues de Farias com quase 300 alunos, disse não saber o que fazer, pois, não tem um funcionário si quer para fazer a merenda. Essas escolas trabalham com sistema de Cooperativa que atende com pessoal de apoio.

Segundo informações repassadas às gestoras pela cooperativa, a redução no numero de pessoal é porque o Estado está fazendo redução dos gastos.

A Diretora Neuzimar Cornélio da Escola Jairo de Figueiredo Melo com 430 alunos, disse está com as mãos atadas e já mandou documentos ao Secretário de Educação do Estado e também para o Deputado Jesus Sérgio pedindo ajuda e agora peço também a ajuda dos meios de comunicação do Município no intuito de cobrar das autoridades competentes uma solução. Disse a gestora.


A primeira informação era que esses funcionários iriam sair de férias e depois voltava e até agora nenhum voltou. Das 6 pessoas que a escola Jairo tinha, hoje tem apenas 2 para zelar uma escola mais de 10 repartições e ainda fazer merenda. Um trabalho desses tem que ser considerado como escravidão. Enquanto isso os roubos continuam no país.



Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário