quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ex-aluna e contilnet divulgam matéria que desmente denuncia de Simone sobre a Faculdade Batista Betel.

No dia 3 de junho de 2014 alguns Ex-alunos da Faculdade de Teologia Batista Betel (FTBB) procuraram a reportagem da ContilNet Notícias para fazer graves denúncias contra instituição liderados por Simone daSilva Pinheiro.
No dia 15 de janeiro de 2015 Simone e a ContilNet divulgaram uma outra matéria que desmente a primeira conforme segue abaixo.  
A direção da Faculdade Batista Betel comemorou na quinta-feira (15) o que eles consideram como mais uma vitória da instituição no que tange ao reconhecimento dos diplomas emitidos aos alunos que concluem ensino superior na instituição.
Desta vez, a conquista veio no âmbito jurídico, quando a Procuradoria Geral do Estado reconheceu, sob argumentos jurídicos, que o diploma expedido pela faculdade é legal e legítimo.
Declaração de Simone -clik em cima para ampliar
Sob convencimento dos argumentos, a Secretária de Gestão de Pessoas e a Secretaria de Educação do governo do Acre, fizeram publicar no Diário Oficial n° 11.478 a convocação de Simone da Silva Pinheiro para o provimento de vagas nos quadros da Educação do Estado, cuja posse estava em análise por conta do diploma de ensino superior expedido pela Batista Betel.
Para o diretor-geral da Faculdade Batista Betel, Francisco Albino de Souza, a determinação de posse imediata de Simone por concluir que o diploma é legitimo configura uma vitória do grupo educacional, que sempre priorizou o ensino de qualidade.
“É uma imensa vitória, pois prova que o diploma expedido pela nossa instituição é legítimo e válido em todo território nacional”, diz.
Simone da Silva Pinheiro, que no primeiro semestre de 2014 foi aprovada no certame para preenchimento de vagas na Secretaria Estadual de Educação, mas não foi empossada de imediato, reconhece o empenho da Faculdade Batista Betel em reverter a decisão tomada pelo Estado, na época.
Ela diz que a instituição arcou com os custos advocatícios do processo que a levou a ser convocada para assumir a vaga que disputou, e afirma que houve um mal entendido quanto à autenticidade do diploma.
“Meu diploma é verdadeiro, sou pedagoga, e agradeço do fundo do meu coração o que a direção da faculdade fez por mim, ajudando no processo administrativo”, diz.
Francisco Albino afirma que a faculdade está em processo de credenciamento junto ao MEC e que cumpre com todos os pré-requisitos exigidos de uma instituição de ensino superior. Em agosto do ano passado, a instituição regulamentou cursos de mestrado e doutorado.
Parecer da PGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário