sábado, 22 de novembro de 2014

Medico e técnicos em segurança do trabalho do Pro saúde estiveram no Jordão realizando Exames Periódicos nos funcionários da Unidade de Saúde Mista de Jordão.

Nesta quarta-feira 19 pela parte da manhã esteve na unidade mista de saúde em Jordão o técnico em segurança do trabalho do Prosaúde Edivaldo Nunes, uma enfermeira e um médico especialista em saúde do trabalhador onde fizeram uma entrevista com cada funcionário que presta serviço por mais de um ano na unidade sobre o estado de saúde de cada profissional.

Edivaldo veio no propósito de tirar algumas dúvidas que algum funcionário estivesse a respeita da sua segurança no trabalho, falar de higiene ocupacional, ver quais as necessidades do uso de Equipamentos de Proteção Individual –EPIs e falar sobre a implantação da Comissão Interna  de Prevenção de Acidentes - CIPA, que será feita através de eleição entre os próprios funcionários.


O que é CIPA ? A CIPA é uma comissão de pessoas escolhidas para participar e discutir internamente os problemas da empresa, cujos membros são denominados Cipeiros (as). Essa comissão terá,  entre outras atribuições, atender, impedir, ou evitar que o ambiente, o processo produtivo, os produtos produzidos e demais aspectos presentes na empresa apresentem algum perigo aos trabalhadores.


Esses exames são de rotina são feitos de ano em ano com cada funcionário do Prosaúde. Em novembro de 2014 será feita outra visita e realizados novos exames.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário