segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Infraero libera pouso para avião de Lula no Acre, mas nega para vice de Aécio Neves.

O PSDB alega que a Infraero quebra um dos princípios da disputa eleitoral, que é a igualdade entre os candidatos.
O candidato a vice na chapa de Aécio Neves (PSDB), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), não foi permitido pela Infraero, na sexta-feira da semana passada, a pousar no mesmo aeroporto do Acre fechado para obras de manutenção na pista, mas aberto horas antes para que o ex-presidente Lula pudesse cumprir agenda de campanha no Estado. Sem a autorização, o PSDB decidiu transferir o evento para Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade acriana.
Segundo Marcelli Tomé, coordenador da campanha de Aécio no Acre, o partido fez uma consulta informal a Infraero para saber da possibilidade do avião de Aloysio pousar em Rio Branco fora do horário estabelecido pela administração do aeroporto, que é da meia-noite às 8h. Tomé afirma que a empresa negou esta “brecha” para o tucano.

Por conta de problemas de agenda do vice, o evento foi transferido para este sábado (18) e mantido em Cruzeiro do Sul. “A princípio nossa agenda com o Aloysio deveria ser em Rio Branco, mas como não havia condições de desembarcar aqui, transferimos para Cruzeiro do Sul, e lá foi mantida. De repente somos surpreendidos com a notícia de que a pista seria liberada para o Lula, e a pista ficaria liberada até sábado, dia em que o Aloysio vem pra cá”, diz o coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário