terça-feira, 28 de outubro de 2014

Caminhão caçamba do PAC 2 chega ao município de Jordão.

O município de Jordão recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através da segunda parcela do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), uma retroescavadeira, um caminhão caçamba com tração 4x4 e uma motoniveladora. Esses equipamentos irão auxiliar na conservação de estradas vicinais (aquelas que interligam as propriedades rurais à cidade) e na reestruturação produtiva dos agricultores familiares do município.

A retroescavadeira chegou na cidade em fevereiro deste ano, e, após seis meses de transporte, devido as dificuldades impostas com a chegada do verão amazônico, chegou na última quarta feira (22), o caminhão caçamba, a segunda das três máquinas recebidas.  

Para o prefeito Elson Farias a iniciativa do Governo Federal é de fundamental importância, pois garante apoio e incentivo aos pequenos produtores, contribuindo para o escoamento da produção agrícola local.

“Nosso compromisso com o povo é de lutar por dias melhores. Ao receber este investimento temos a certeza de que esse objetivo vem sendo conquistado. Agora, o próximo passo, com a chegada do inverno, é trazer a motoniveladora que está no município de Tarauacá e aí sim, durante o verão poderemos trabalhar com mais afinco”, disse Elson Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário