quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Comarca de Tarauacá atende requerimento do Pastor e Vereador Abel Ximenes e realiza 12 casamentos em Jordão.

Usando passagens bíblicas como as inscritas em Gênesis, as autoridades judiciais presentes para a realização dos casamentos, desejaram a todos os 12 casais felicidades e que permanecessem unidos como está escrito na palavra de Deus.

Foi assim que na última quinta-feira (30) as 19h00min horas, foi dado inicio a cerimônia para oficializar a união desses 12 casais que já viviam juntos e ambos resolveram na presença do Juiz de Paz Zezé de Souza através da Comarca não instalada em Jordão.

O auditório do Centro de Cultura e Florestania foi palco para o casamento civil coletivo, que reuniu alem dos casais uma grande quantidade de pessoas entre padrinhos, parentes e amigos. A cerimônia contou com as presenças de autoridades locais e de magistrados da Comarca de Tarauacá, que responde pela Comarca de Jordão.

A ação foi realizada, atendendo reivindicações populares e principalmente pelo esforço do Pastor e vereador Abel Ximenes que já havia apresentado requerimento ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), solicitando que a cerimônia de casamento civil viesse a ser realizada em seu município.


Segundo o Pastor a necessidade desse trabalho, Juizado de Paz é muito grande, dentre todas as peculiaridades inerente as funções especiais, destaco dentre delas as grandes dificuldades para os casais de nosso município, realizarem seus casamentos civis, pois nos últimos anos essas pessoas tem saído de Jordão para Tarauacá só para legalizarem suas necessidades  civis, sendo esta a nossa função, fiscalizadora requer através desta Proposição e atenda o seguinte Requerimento. Diz o vereador em seu requerimento. 

Celson Pereira e Idê Conceição  

Francisco Saraiva e Maria Jesus Andrade

José Coelho e Amélia Pereira Farias

Raimundo Pereira e Jacira Guimarães 

Ilas Santana e Rosineide Correa 

Edilson Sampaio e Regiana Correa 

Ducílio Souza e Dailana 

Manoel Gomes e Gerlene Andrade 

Francisco Souza e Delcídia Nascimento 

Daniel Cordeiro e Elizâgela da Conceição 
Francisco e Sueli Souza 

José da Silva e Maria Ricineide 

Nenhum comentário:

Postar um comentário