segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Advogado Acriano comete suicídio em São Paulo mas deixa carta dizendo que ama o Acre e que votaria em Marina Silva

O advogado Marcos Matos Maciel, 37 anos, morto na última quarta-feira (10) ao se jogar do quinto andar de um prédio na cidade de São Paulo (SP), escreveu uma carta onde fala de seu amor pela família, pelo Acre e de seu voto em Marina Silva para a presidência da República.

 “Um dia eu ainda hei de voltar para a minha terra. É de lá que eu sou. É de lá que a Marina Silva é, o Chico Mendes, o João Donato, a minha mãe, os meus irmãos, os meus sobrinhos, os meus grandes amigos, gente que me conhece de verdade…”, diz um trecho da carta enviada à redação da ContilNet Notícias por uma irmã do advogado.

Na carta, Marcos se lembra da infância, quando brincou com  o irmão subindo em árvores, pegando frutas no pé e caçando passarinhos. “Coisa eu faria mais”, disse referindo-se à caça aos passarinhos.

“Eu tenho orgulho de ser acreano. OR-GU-LHO. Eu tive infância. Vi as mais belas árvores, castanheiras da altura desses prédios aqui de São Paulo, mas muito mais lindas arquitetonicamente”, disse.

Marcos se formou em Direito pela Universidade Federal do Acre no ano de 2005. Pouco tempo depois foi aprovado em um concurso do Tribunal de Justiça do Acre. Em março de 2006, Marcos foi empossado no Tribunal Regional de Santa Catarina como analista judiciário. Em dezembro de 2011 foi transferido, a pedido, para o TRE do estado de São Paulo, onde morou até a última quarta-feira (10).

Familiares e amigos do jovem advogado ainda estão chocados e inconformados com sua morte prematura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário