quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vereador Abel Ximenes apresenta projeto de lei que institui o programa Economia Solidária.

O Pastor e vereador Abel Ximenes do PCdoB apresentou nesta terça-feira (19) na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jordão, o projeto de lei nº 010/2014 que cria o Programa de Fomento a Economia Solidária no Município e dá outras providências.

Segundo o Vereador o associativismo surgiu como parte de uma Economia Solidária e é um sistema de cooperação que apesar de inserido em um sistema capitalista, é reconhecido como uma organização mais adequada por ter participação democrática e mais justa, para atender as necessidades e os interesses específicos de trabalhadores.

O crescimento destes empreendimentos tem sido significativo e, em função disso, vem chamando a atenção do poder público. Pode-se dizer que o apoio ao associativismo já foi maior no Brasil, no entanto nota-se uma deficiência e é preciso voltar o incentivo oficial a este tipo de organização, começando pelas associações de pequenos produtores rurais e cooperativas de serviço, numa tentativa de apresentar-se como alternativa ao desemprego e as dificuldades de competir com os grandes conglomerados econômicos.


O projeto foi aprovado na Câmara e segue agora para sansão do Prefeito. Conheça o projeto Clicando aqui e baixando

Nenhum comentário:

Postar um comentário