quinta-feira, 31 de julho de 2014

MUNDO: Com 119 mortes, Gaza viveu ontem o dia mais sangrento da ofensiva israelense.

Os aviões de combate e os tanques das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) mataram ontem 119 palestinos e feriram mais de 500 na faixa de Gaza nesta quarta-feira (30), informaram nesta quinta-feira (31) fontes de saúde do território palestino, o que transformou a quarta no dia mais sangrento da atual ofensiva miliar israelense.

O porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qedra, especificou que os dois episódios mais graves ocorreram quando a artilharia israelense atingiu uma escola gerida pela ONU no norte da faixa de Gaza e um mercado na capital.

"20 pessoas morreram nos ataques de tanques contra o colégio Abu Hussein em Jabalya, e outras 20 no mercado público de Shayaia", esclareceu Qedra ontem à noite, antes de acrescentar que "mais de 20 corpos foram retirados dos escombros no sul da Faixa de Gaza".

O porta-voz detalhou que o total de mortos desde o início da ofensiva israelense, que começou em 8 de julho, chega a 1.349 e os feridos são mais de 7.500, a maioria civis, inclusive mulheres e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário