quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura Municipal de Jordão através do CRAS, divulga imagens e relação de atividades realizadas no primeiro semestre de 2013.

 
Centro de Referencia de Assistência Social, divulgou nesta quinta-feira dia 17 a Relação das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2013: Confira.

Viagem ao Seringal alagoas e igarapé Nazaré;
Viagem ao seringal Novo Porto;
Comemoração da Páscoa;
Feira de artesanato com os alunos do PROJOVEM;
Jogos esportivos na quadra Cícero de Paiva Melo;
Oficinas de artes com as crianças do PETI;
Comemoração ao dia das Mães;
Gincanas, brincadeira e lazer em comemoração ao combate Trabalho Infantil.
 

Terminou a Conferência Municipal de Cultura e quatro delegados representarão o município na etapa Estadual.

Terminou agora à tarde, por volta das 16 horas, a II conferencia Municipal de Cultura, que estava sendo realizada no centro de Cultura e Florestania, onde foram eleitos 4 (quatro) delegados que irão participar da Conferencia Estadual em Rio Branco.

Delegados eleitos: Alderli Freitas, Nádia Synara, Mônica Portela e

Eloi Paulino Sales

Nesta segunda-feira dia 1 de Julho, estará acontecendo a 6ª conferência Municipal de Assistência Social com o tema “GESTÃO E FINANCIAMENTO PARA EFETIVAÇÃO DO SUAS”
Grupo 1


População Jordanense terão mais uma Dragaria na Cidade. Inauguração será neste sábado as 5 horas da tarde. Venha e confira as novidades.

A “Drogaria Viver Bem,” com Matriz localizada na Rua João de Paiva, próximo ao Clube Swing no centro da cidade de Tarauacá, abriu recentemente em Jordão, uma filial situada na Avenida Francisco Dias centro, onde estará sendo inaugurada neste sábado, dia 29, as 17h00min e convida você e sua família para participarem.

A Drogaria dispõe de uma linha de medicamentos de alta qualidade, além de perfumaria e higiene pessoal para todas as idades. Confira neste sábado às 5 horas da tarde.

O proprietário BUBU agradece a sua visita.

Não percam!   










 

Além de brasileiros, paraguaios, uruguaios e chilenos saem às ruas em manifestações.


As manifestações que começaram no Brasil no início do mês se estenderam para os países vizinhos, como Paraguai, Uruguai e Chile. Nos últimos dias, os protestos são diários nas principais cidades. Em comum, algumas reivindicações, como o combate à corrupção e melhorias nas áreas sociais – investimentos em educação e saúde, por exemplo.

No Uruguai, os líderes de movimentos sociais e organizações não governamentais defendem “zero de impunidade” para responsáveis por crimes cometidos durante a ditadura (1973-1985). Os manifestantes lembraram que no período houve perseguição política e desaparecimentos forçados.

A Justiça no Uruguai processou, até o momento, 15 pessoas por crimes cometidos durante a ditadura, segundo dados oficiais. Porém, a Suprema Corte do país considera que os crimes cometidos no período “são delitos que prescreveram”. Em 1989, o Parlamento do Uruguai aprovou lei que anistia os que cometeram crimes naquele período.


No Paraguai, os manifestantes saíram às ruas para pressionar os parlamentares a aprovar medidas que evitem prejuízos aos aposentados e pensionistas. Os professores do setor privado reivindicam a inclusão em um sistema de aposentadoria destinado apenas à categoria vinculada ao setor público. As reivindicações contam com o apoio dos trabalhadores rurais. Os protestos ocorrem a pouco mais de um mês da cerimônia de posse do presidente eleito do país, Horacio Cartes, em agosto.

Os paraguaios voltarão a promover manifestações no próximo domingo (30) quando há posse dos novos parlamentares e autoridades locais no país. Nos cartazes dos manifestantes há pedidos por combate à corrupção e justiça.

No Chile, os estudantes voltaram às ruas com apoio de várias categorias profissionais na tentativa de pressionar as autoridades a mudar o sistema de ensino no país. Lá, a educação superior é exclusivamente privada, não há universidades públicas. Os universitários querem reformas que incluam a possibilidade de ensino público superior gratuito.
Agencia Brasil

Começou nesta noite de quarta-feira no clube MELODIAS a 2ª Conferencia Municipal de Cultura.

Ontem dia 26 de junho, às 19 horas no clube Melodias, foi dado início a 2ª Conferência Municipal de Cultura, onde visa discutir as políticas culturais do Município e consequentemente do estado.

Esteve presente o Secretário dos Povos Indígenas João Sales, o representante da Secretaria de Meio Artur Somosa, a Secretária de Educação Meire Sérgio, o presidente do Conselho Municipal de Cultura Alderli Freitas, o representante da FEM Evandro Dias de Tarauacá e o Prefeito Élson Farias.

O representante da Secretaria de Meio Ambiente parabenizou a colega pelo trabalho e aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para que também possam participar da conferencia Municipal de Meio Ambiente que está previsto para acontecer em 18 de julho.

A secretária de educação Meire Sérgio, disse que sua secretaria está pronta para ajudar nos projetos voltados para a cultura, pois não podemos falar de educação sem mencionar cultura ou falar de cultura e deixar de lado a educação, por isso, ajudarei no que for possível: concluiu Meire.

O prefeito Élson Farias, disse que estava feliz pelo número de pessoas presentes e que façam desse momento algo muito útil para a nossa cidade, aproveitou para pedir que se possível o departamento de cultura incentive ou apóie alguém que possa registrar a  nossa história, resgatando assim a cultura de nosso povo mais antigo. Fica aqui o meu pedido que insira dentro das discussões a possibilidade de escrevermos um livro para podermos repassar a nossa história cultural aos nossos filhos, se não daqui a pouco tempo ninguém saberá se quer falar como foi a fundação de nossa cidade. Concluiu o prefeito.

Hoje a conferência continua no auditório do centro Estadual de Cultura.













 Site da Prefeitura de Jordão

ESPORTES: Prefeitura de Jordão através da Diretoria de Esportes realiza torneio de futebol na comunidade Terra Firme Rio Jordão.

A Diretoria Municipal de Esporte de Jordão realizou neste domingo de 23 de junho uma visita á comunidade Terra Firme no Rio Jordão.  Na oportunidade, a diretoria realizou um torneio de futebol onde no qual participaram 04 Equipes e a Campeã foi à equipe Boa Vista.

Ainda visitamos a Aldeia São Joaquim, comunidade do Vereador Chico Sereno.
 

IMAGEM DO DIA


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Câmara de Vereadores de Jordão terá 41 dias de Recesso Parlamentar, mesmo após 7 anos que lei foi mudada


A Câmara Municipal de Jordão, entrou em recesso parlamentar após a Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 24, e só retornarão os trabalhos dia 3 de agosto totalizando 41 dias de férias.

De acordo com a nova emenda constitucional criada em 2006, os parlamentos brasileiros, inclusive as câmaras municipais terão direito apenas duas semanas de férias, de acordo com as férias escolares.

Desde 2009 que venho batendo nesta tecla e mesmo assim o presidente da casa disse que eles ainda estão embasado no regimento interno e enquanto não for alterado continuarão assim e que no Acre inteiro ainda funciona dessa maneira.

O vereador está totalmente equivocado, ontem após ouvir dele essas baboseiras, entrei em contato com a Câmara Municipal de Rio Branco através do Telefone (68)2332 0458, e fui informado que lá só entrarão em recesso a partir do dia 18 de julho e retornarão na primeira segunda-feira de agosto, conforme a nova legislação.  

Só sei que de lá pra cá 7 anos já se passaram, e só agora o vereador Abel Ximenes entrou com uma proposta que irá alterar o regimento interno da Câmara.

Nossos vereadores, principalmente os mais antigos, estão acostumados a viver sem pressão popular e sem conhecer as leis de nosso país.

Recentemente 7 vereadores se reuniram para discutir o orçamento da casa pois estavam gastando seus próprios salários com despesas que deveriam serem pagas com recursos da casa e o presidente alega que não há verbas para as despesas, uma vez, segundo os vereadores, que o recurso que era de 30 mil/mês, subiu para mais de 40 mil e ainda falta verbas para custear suas viagens.

Veja o que diz a nova lei sobre o recesso parlamentar no Brasil: Perguntas e respostas sobre o recesso parlamentar

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeito Élson Farias visita o 3º Festival Xina Bená.

O Prefeito Élson Farias, visitou neste domingo 23 a aldeia Lago Lindo onde está acontecendo o 3º Festival Xina-Bená que encerrará amanhã dia 25, segundo a programação.
O Prefeito aproveitou ainda para conhecer as obras que estão sendo construídas no local para melhorar o atendimento aos turistas e visitantes.
 
Já está concluído o refeitório, a cozinha e os banheiros, falta ainda um grande chapéu de palha medindo cerda de 20 metros e dois dormitórios com piso em alvenaria e cobertos de palha com estilo rústico e confortável ao mesmo tempo. 

Estão presentes turistas do Brasil e de países como Austrália, França, Noruega entre outros.
O prefeito quer garantir que esta festival seja não só do povo indígena, mas também do Jordão, e para isso é precisa criar boas parcerias e fazer bons projetos que venham garantir a identidade do festival, e consequentemente a identidade turística de Jordão.